Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 12
LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 09 Ago 2013, 17:11
Aparelho: LED UN46D6900
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   UN46D6900
Defeito:   rele estalando - não liga

Ja foram subistituidos capacitores, mosfets e o problema continua
problema igual ao meu: https://www.youtube.com/watch?v=-xrstrlQNuE

Agradeço a quem puder ajudar.
ricardo

Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: ericyoshi Date: 09 Ago 2013, 17:32
arme a fonte externamente e veja se as tensoes no conector e de PFC estao OK.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 09 Ago 2013, 18:05
Minha area não é eletronica (só informatica mesmo) e o unico lugar que fizeram um orçamento queriam 800 reais só na fonte, como vi que era um problema comum estudei um pouco, troquei os capacitores, 2 diodos e os mosfet nao resolveu. Resolvi peguntar pois achei o valor meio salgado e na autorizada queriam 2 meses só pra orçar....
Não tenho a minima ideia de como fazer a armação da fonte em tvs e é aquilo, antes de piorar a situação e danificar mais ainda melhor perguntar. Sei que deve ser um erro comum para alguns mais experientes daqui e como fonte não tem receita de bolo to indo por eliminatoria pois não to achando componente em curto no multimetro.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Sergio Freitas Date: 09 Ago 2013, 18:18
Folow

Vamos por partes:

A fonte não armar é relativo pois nem sempre é fonte.

Há outros circuitos que não trabalhando corretamente acionará a proteção.

Na sua tentativa e erro pode danificar o painel e ai não vai compensar.

Se Voce tivesse preenchido a sua cidade e Estado até te poderia te indicar um colega para te orientar, mas como não conheço blablabla sinto muito e boa sorte.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 09 Ago 2013, 18:30
até procurei pra alterar depois no perfil mas nao sabia que ia aparecer no forum dam :/
eu desliguei o painel de led e tentei armar a fonte mesmo assim permanece o erro, aparentemente é o pfc da fonte fazendo a proteção (visto nao ter nada errado aparentemente em componente)
Alguma sugestão de leitura para eu tentar aprender a medição da fonte? não manjo da pinagem mas placa em questão até ja li alguns topicos no forum, é a BN44-00427A
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Sergio Freitas Date: 09 Ago 2013, 18:45
Agora apareceu São Bernardo.

Vou aguardar um colega especializado na linha fina pois está perto da Santa Efigenia e conforme o que te passar ai é correr atrás da placa que realmente está com defeito.

Desligar o painel de LCD não vai alterar o acionamento da proteção pois tirou a carga e se por acaso fosse ela a autorizada não teria te dado um preço como comentou, basta ver nos sites de venda on-line.

Alguém vai te indicar a sacar a fonte fora do TV e armar por fora e dizer as tensões que terá presente na fonte.

Aguarde um pouco que breve terá a ajuda.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Edy Date: 09 Ago 2013, 21:13
Ricardo , não consegui o esquema desta placa , mas tem um parecido. Veja se nessa placa tem o conector CNM801 de 22 pinos. Se tiver pode desconectá-lo e ligar um JUMPER entre os pinos 18 e 20. Assim vc força a fonte a funcionar , inclusive o PFC.

Confirme isso para prosseguir.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Ago 2013, 21:42
amigão..te indico a procurar um técnico mais experiente na área para realmente ver se a fonte esta com problemas..uma vez que o amigo não domina esta nova tecnologia fica complicado te passar orientações precisas ok..se for o caso da fonte ruim..troque-a ok.....mas se o amigo acha e esta por conta e risco em relação a mecher com a fonte.....basta nos retornar com as tençoes que vc encontar na placa..tais elas como fonte baixa,auta e linha de pfc e tenção de retorno ok....abraços
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: joao rodolfo Date: 10 Ago 2013, 09:39
Bom dia,lhe recomendo que procure um profissional da área para o conserto do equipamento,não esqueça um bom profissional teve que estudar e muito ,como todas as profissões,valorize!
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 13 Ago 2013, 16:13
senhores esse é o problema, todo santo lugar estão querendo enfiar a faca, sei que devo valorizar o profissional, mas olha agora segundo orçamento que tento e o cara quer 900 reais pela placa, e isso que estou numa cidade grande e não é loja de interior. E se for pesquisar quem é da area sabe que esse não é o real valor da placa. Problema que a tv nem minha, são dos meus pais e como gente idosa o povo tenta passar a perna isso que da raiva, ai a pessoa troca meia duzia de componente, nem muda a placa e nao devolve a anterior, sabe como sao alguns açougueiros da area. Por isso to recorrendo a vocês por sugestoes e indicações de lugar para eu pagar o justo ou eu mesmo reparar.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Edy Date: 13 Ago 2013, 16:41
Ricardo , estão te fazendo orçamentos entre 800 e 900 reais. Mas tem certeza que o defeito está só na fonte? Se assim for acho que o preço está muito alto.   Mas é preciso ver se não tem mais defeitos na TV. Vc questionou isso nas oficinas onde levou?
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Protek Date: 13 Ago 2013, 16:43
Amigo sem querer de ofender, mas se vc não tem experiencia neste aparelho e insistir vai acabar pagando mais caro ainda, se tem certeza que o defeito esta na fonte melhor a fazer é troca-la. se não tem certeza eu aconselho a procurar algum profissional de sua confiança. abraços!!!
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: osmarfortunato Date: 13 Ago 2013, 18:01
boa tarde arisca compra uma placa  fonte e coloca isso e fácil   
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 13 Ago 2013, 18:08
Citação de: Edy online 13 Ago 2013, 16:41
Ricardo , estão te fazendo orçamentos entre 800 e 900 reais. Mas tem certeza que o defeito está só na fonte? Se assim for acho que o preço está muito alto.   Mas é preciso ver se não tem mais defeitos na TV. Vc questionou isso nas oficinas onde levou?

pior que questionei isso e ambos deram a mesma resposta, "ah essas tvs são assim mesmo, é a placa da fonte que tem que ser trocada, nós temos uma aqui e é a ultima", bem nessa pressão mesmo.
Outros defeitos eu sinceramente acho que não tem, o painel quando ascende o logo nao aparenta lampada queimada, o stand by normal aparentemente, só mesmo isso da causa do pfc se proteger.
To achando salgado o preço da placa, ou "600 conto" só de mao de obra acho que o pessoal ta lucrando em cima dos outros pelo desespero.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 13 Ago 2013, 18:13
Citação de: osmarfortunato online 13 Ago 2013, 18:01
boa tarde arisca compra uma placa  fonte e coloca isso e fácil

problema como o Edy falou, e a certeza de for só isso mesmo, por isso prefiro achar algum profisional de confiança que me garanta o serviço ou me venda com garantia, diferentes desses que to vedo que quer se aproveitar da situação.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Protek Date: 13 Ago 2013, 19:08
por este motivo é interessante a analise de um profissional.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: siatec Date: 13 Ago 2013, 20:50
discussoes de precos    nao podem acontecer    aqui   --------   este   Forum  eh  para  assuntos   tecnicos.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: siatec Date: 13 Ago 2013, 21:20
por  solicitacao  do  colega   siga--   digo   Follow    o topico esta  aberto novamente    para  discussoes  tecnicas.
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: marcosbr Date: 13 Ago 2013, 21:25
 Você se colocou como um profissional de informatica. Então entende que preços dados por outros profissionais não se discute!
Estes profissionais viram e avaliaram o aparelho de perto. Aqui somente lemos seus relatos, e ninguém pode afirmar nada com 100% de objetividade!
Fica aberto para auxilio, mas vai para o local correto!
Um abraço.
"Por isso to recorrendo a vocês por sugestoes e indicações de lugar para eu pagar o justo ou eu mesmo reparar"
Re: LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga By: Follow Date: 13 Ago 2013, 21:33
obrigado, a intenção nem era debate de preço e sim achar algum profissional por perto que pudesse me ajudar. Como citei ali em cima eu mesmo começei a pesquisar e cheguei trocar uns componentes. Eu mesmo to querendo por a mão na massa se não encontrar alguem, meu medo é como foi citado pego a placa e fico a ver navios se não for ela. Hora que me devolverem o aparelho eu vo medir as tensoes da fonte com mais calma
Me desculpe se causei algum transtorno
Páginas: 12