Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(CONClUÍDO) LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 09 Ago 2013, 08:05
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN32D403E2G
Defeito:   Sem Imagem, Som normal

Estou com essa tv na Bancada. Ela funciona normalmente por cerca de um minuto, depois some a imagem e o som fica normal, os backlights apagam. Medir as tensões estão ok. A tensão no CP803S é de 334v, quando as lâmpadas apagam a tensão cai para 324v Se alguém tiver alguma dica fico agradecido. Não achei o esquema dessa tv na net. Um bom dia pra todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo César

Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Eletron Color Date: 09 Ago 2013, 08:59
Provavelmente tem resistor de referencia da PFC alterado ou com fuga na cola.
Como estão em série, retire um (eu costumo soldar de volta em pé) e meça todos que deverá achar algum alterado pra menos.


Maick da eletrônica.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 09 Ago 2013, 09:05
Vou verificar e já retorno.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 09 Ago 2013, 12:44
Verifiquei os resistores e não encontrei nenhum alterado, retirei e medir fora.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Protek Date: 09 Ago 2013, 20:51
como disse o amigo acima raspou a cola deles?
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: antoniotecny@ Date: 09 Ago 2013, 21:55
paulo, eu faço assim . Armo a fonte na bancada , coloco um r de 470 r 10 w na alimentaçao principal , no caso a do invert , e monitoro a voltagem do pfc.
Asim eu defino se o defeito é da fonte ou falha no invert.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 10 Ago 2013, 14:40
Boa tarde a todos. Testei a pci fonte/invert e está ok, fiz um teste com duas lampadas ligadas em paralelo com as da tv e até o momento  não desligaram, então concluir q o defeito está em alguma lampada ruim fazendo com que as outras desliguem. Vou deixar a tv mais algum tempo ligado e mais tarde retorno com o resultado.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 10 Ago 2013, 16:03
Retirei as lâmpadas que coloquei em paralelo e coloquei um Capacitor poliester de 100pF/1Kv no T001 entre  os dois pinos que vai para as lâmpadas e já tem uma hora ligada e não apagou a tela ainda, me parece o o defeito foi resolvido, vou aguardar mais um tempo e volto a postar o resultado.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Paulo César Date: 12 Ago 2013, 07:46
Alá pessoal, um bom dia para todos! O defeito foi resolvido. Deixei a tv nesse domingo funcionando o dia todo e a tela não apagou (os Backlights não desligaram). Como foi resolvido? Coloquei um Cap. Poliester de 100pF/1Kv entre os dois pinos do T001 que vão para os Backlights. Obrigados a todos pelas dicas.
Re: LCD Samsung LN32D403E2G Sem Imagem, Som normal By: Eletron Color Date: 12 Ago 2013, 08:34
Parceiro, vou tirar o RESOLVIDO pois a solução correta neste caso seria a troca da(s) lâmpada(s) com defeito!!
Outra coisa, a tensão do capacitor que você usou é muito baixa e poderá entrar em curto logo e fazer estragos.
Pela sua descrição vamos considerar o tópico concluído uma vez que chegou a um desfecho.



Maick da eletrônica.
Páginas: 1