Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 08 Ago 2013, 21:52
Aparelho: tvlcd
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl40bx405br
Defeito:   nao liga

esta tv ao vc ligar o led fica verde e logo em segundo volta ao vermelho dando 3 piscada examinei a  tensao do pfc  fica com 390 em segundo vai caindo , retirei a fonte colocquei na bancada e  fiz ela  ligar para conferir as tensao 12v estao ok e 24v estao ok alguem poderia me dar uma dica desde ja agradeço a todos amigos

Agradeço a quem puder ajudar.
jose  roberto

Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: Protek Date: 09 Ago 2013, 11:40
pelo codigo de piscadas do led, indica defeito na linha de audio
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 11 Ago 2013, 19:21
boa  noite  tambem achei que poderia ser pois pelo manual de serviço diz  que poderia  ser na linha audio desliguei o 12v que alimenta  o audio mas o defeito continua agradeço muito sua dica mas vou examinar commais detalhes essa linha abraços
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 14 Ago 2013, 21:15
boa noite amigos verifiquei  toda linha do audio esta ok . mas ainda continua com defeito  .a tv nao vem pulso para black light  algum amigo teria uma dica,  abraços obrigado a todos  que puderem me ajudar.
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: marcos.rjb Date: 16 Ago 2013, 15:23
Os alto-falantes estão com bons (AUD_PROT Audio Error Detection)?
Também pode ser defeito na placa G2HE (Fonte) Board (KDL-40BX405 ONLY) e Placa BAL (Principal).
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: marcos.rjb Date: 16 Ago 2013, 15:28
Quando você liga TV, o back-light acende?

Faça isso monitorando as tensões da placa fonte, verifique se, quando o led esta verde, todas as tensões do secundário estão presente, ou arme a fonte sem a placa principal pra tentar isolar o defeito. Pergunte ao cliente se por acaso ele tentou atualizar o software da TV e deu algum problema durante a atualização.
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 17 Ago 2013, 20:22
boa noite bom eu fiz assim coloquei uma tensao no  power dai a fonte ligou apareceu os 24v  para o black light e  tambem os 12v que  alimenta  o audio entao conclui que a fonte esta ok .so que  nao vem tensao  para ligar o black light . quando ligo power o led fica verde  os  24v aparece mas some em segundo nao vem o pulso para ligar o black lights  vou examinar e  fazer novamente as  dicas que os amigos me passaram  obrigado por enquanto a todos e agradeço a atençao de todos .
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: marcos.rjb Date: 17 Ago 2013, 20:38
Na placa fonte deve ter um pino identificado como "BL_ON", Back light on. Se a placa principal não enviar a tensão para ligar o back light, ela pode estar com problema. Você tem que armar esse BL_ON da fonte e verificar se a tensão de 24 Volts permanece. Se houver um defeito no inverter, a placa pode desarmar os 24 volts.
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 18 Ago 2013, 18:55
boa tarde entao  eu armei a fonte  a tensao 24v esta presente mas o inverter  nao acende as lampada pois nao vem tensao da bl on da pci principal abraços agradeço sua ajuda obrigado
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: marcos.rjb Date: 19 Ago 2013, 00:12
Então, você tem que desconectar a alimentação da placa principal. Trabalhar somente coma fonte. Armar a fonte e jumpear o pino BL_ON da placa fonte para a tensão de Stand-by (com resistor de 100R).
Utilize lâmpada em série, pois se a placa que fica na tela (Inverter), estiver com algum curto componente em curto, a lâmpada vai acender.
Geralmente 6 piscadas é defeito no inverter, no seu caso parece defeito na placa principal, mas não é bom arriscar.

Como eu escrevi lá em cima:
Os alto-falantes estão com bons (AUD_PROT Audio Error Detection)?
Também pode ser defeito na placa G2HE (Fonte) Board (KDL-40BX405 ONLY) e Placa BAL (Principal).

P.S: Pesquise sobre esse modelo aqui no fórum, talvez na parte de "resolvidos" tenha algo a  respeito.
Re: tvlcd Sony kdl40bx405br nao liga By: robertosilas Date: 08 Set 2013, 18:44
boa noite amigo vou fazer sua dicas obrigado pela ajuda por enquanto volto apostar sobre o resultadoabraços
Páginas: 1