Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: barack Date: 08 Ago 2013, 14:54
Esta TV ao ligar dava uns estalos, vinha o som mais a imagem demorava uns 2 minutos para aparecer, ao medir com capacimetro o cap. 47mf/50v mostrou que estava bom, mais ao medir com capa cheque mostrou esta com defeito, a dica é não se iluda com somente a capacitância, pois a ESR de um capacitor joga muito técnico pro alto, vale também lembra que este C419 mesmo com pequenos defeitos faz o saída horizontal aquecer fora do normal.
Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: siatec Date: 09 Ago 2013, 21:48
Barack -  isto que postou  foi  uma   dica  ........................  se  foi  de   como  resolvido  ok.

mas isto  tudo   tem la  nos  Resolvidos ....         aguardando  tua  informacao  ok.
Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: antoniotecny@ Date: 09 Ago 2013, 22:56
Mensagens: 1 (0,001 por dia)Sexo: MasculinoIdade:50
Data de registo: 28 Agosto, 2011, 22:21:38 pmHora local:09 Agosto, 2013, 22:52:33 pmÚltima visita: Hoje às 09:39:52
Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: antoniotecny@ Date: 09 Ago 2013, 22:58
você esperou dois anos p dá uma dica !!!!!!!
Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: barack Date: 10 Ago 2013, 10:32
Bom dia, a todos como devido respeito, informo que é defeito resolvido, não procurei para saber se tinha no fórum, também nunca vi ou ouvi ninguém comentar a respeito, então pensei em colocar no fórum e tentar ajudar alguém, pois depois de tantos anos de profissão e ainda não ter deparado com tal defeito era no mínimo estranho, como desculpa, posso dizer que talvez seja porque a mais de 4 anos tenho trabalhado quase que somente com aparelhos de PLASMAS e LCDs, quanto a esperar dois anos o que tenho a dizer é que antes tarde do que nunca. Desculpe-me se magoei você ou a mais alguém, pois afirmo que não foi esta a minha Intenção, é que também não postarei mais nada, um abraço a todos.
Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Ago 2013, 11:56
Barack

Bom dia

Muito pelo contrário, o que nós queremos é técnicos participativos pois assim como você outros participarão também.

Nunca se acanhe em ajudar um colega, ninguém aqui irá desmoraliza-lo por sua colaboração e incentivará outros que por acanhamento ou mesmo medo não respondem.

A intenção do fórum é somar cada dia mais pessoas opinando, senão continua como está só moderadores respondendo e não é isso que queremos.

Um abraço meu amigo

Sergio Freitas
Re: SEMP TV1491KAV - Demora a aparecer imagem By: marcosbr Date: 11 Ago 2013, 19:29
 Amigão.
Nada disto. Dicas são espontâneas e não tem tempo!
O que é corriqueiro para mim... Pode ser um "mistério" para os iniciantes!
Um abraço.
Páginas: 1