Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: Ricardo Nunes Date: 30 Julho 2013, 08:54
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PG20R
Defeito:   Desliga após algum tempo.

Srs, bom dia.

Este TV funciona bem durante muito tempo até desligar. É necessário desligá-lo e esperar esfriar para que ligue novamente.
Já conferi e até troquei vários capacitores da fonte sem sucesso.
Todas as tensões estão normais, inclusive, monitorei com o osciloscópio se há ripple, sem sucesso.
Alguma informação que possa ajudar-me?

Grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo Nunes

Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: Protek Date: 30 Julho 2013, 22:29
teria que verificar os capacitores da fonte com medidor de ESR.
Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Julho 2013, 08:57
e aproveite para verificar tenção de pfc na fonte e monitora-la ......
Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: ddrick Date: 31 Julho 2013, 10:45
Obrigado por responderem.

Os capacitores foram verificados com medidor de ESR.
Quanto a monitorar o PFC, tem como informar-me onde devo fazê-lo? Não consegui o manual completo, faltam algumas páginas importantes.

Muito obrigado.

Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Set 2013, 08:18
achou a linha do pfc a ser medida amigão?????.....
Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: ddrick Date: 03 Set 2013, 08:40
     Caro ANTESAT-PLASMAX, obrigado pelo retorno.

     Não deu tempo.
     Enquanto eu procura pelo esquema e por informações sobre o funcionamento de tvs plasma, o cliente desistiu e retirou o aparelho.
     Moro no interior de Minas e os treinamentos técnicos aqui por perto são extremamente raros. Tudo o que aprendo dia a dia é com muita pesquisa na internet e com a ajuda de amigos dos fóruns.

     Estou na luta pois, conhecimentos, só nos engrandecem.

     Obrigado mesmo.
Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: ddrick Date: 30 Set 2013, 09:28
Olá, bom dia.
Estou precisando do C.I. STK795-811A original. Já comprei dois falsificados.
Alguém sabe onde posso encontrar c.i.s de boa procedência?

Grato.

Re: Plasma LG 42PG20R Desliga após algum tempo. By: Eletron Color Date: 30 Set 2013, 09:34
Parceiro, tente com os patrocinadores do fórum e caso não encontre abra um tópico nesse quadro:
http://www.tectonny.com/forum/troca-troca/



Maick da eletrônica.
Páginas: 1