Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: osmarfortunato Date: 29 Julho 2013, 16:17
Aparelho: led
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl 40nx655
Defeito:   liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes

boa tarde alguém pode me dar um ajuda  

Agradeço a quem puder ajudar.
osmar

Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: marcos.rjb Date: 29 Julho 2013, 21:18
Entra no modo  Self Check e verifica a tabela de erros.
Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: marcos.rjb Date: 29 Julho 2013, 21:38
Verifique se existe algum erro nesta linha:

103HOST_WDT ---------------------------------------------------------------00

Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: necoactv Date: 01 Ago 2013, 00:10

plaquinha HLR DO CONTROLE REMOTO

como eu não achei essa plaquinha para comprar

resolvi o problema soltando os 2 fios na plaquinha q levam a informação SCL e SCH de  erro ao micro , que faziam  desligar a tv ..ja faz 8 meses e ta ok a tv!


Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: marcos.rjb Date: 01 Ago 2013, 21:47
Olá Necoactv, creio que tenha se equivocado.

Quando é 7 piscadas (Isso com a tv em funcionamento e depois pisca), realmente é  plaquinha HLR.
Quando é 7 piscadas (Assim que se liga a TV e o led pisca 7 vezes, é defeito na main board).
7 Piscadas é sintoma de defeito no sensor do RGB da HLR ou erro de temperatura da placa BAl.

8 piscadas é um defeito atípico, existe um série de verificações até se chegar a conclusão de que o defeito é de placa ou software.
Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: osmarfortunato Date: 06 Ago 2013, 10:43
bom dia estou esperando chegar placa  de sinal
Re: led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: marcos.rjb Date: 07 Ago 2013, 22:17
Poderia ter resolvido sem ter que trocar a placa, mas, deve funcionar com a troca da placa.
Re:led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: Germanope Date: 10 Fev 2016, 20:12
Ressuscitando o tópico rsrsrs, estou com um modelo idêntico a este é com este fatídico defeito de ligar normal e após pouco tempo desligar e piscar o LED 7 vezes, testei com duas placas HLR diferentes e também liguei com a placa desligada e a TV apresenta o mesmo defeito, alguém pode me dar alguma dica de como resolver esta bronca? Grato desde já.
Re:led Sony kdl 40nx655 liga normal som imagem  e desliga e pisca 8 vezes By: paulo52 Date: 11 Fev 2016, 08:43
Germanope  , abra  um  topico para  o  seu  defeito ,não  pegue  carona  em  topico  alheio,  na  hora  que  precisar  fazer  uma  pesquisa  ,o  seu  defeito  não  vai  aparecer .
Páginas: 1