Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: eletron vitoria Date: 27 Julho 2013, 17:47
Aparelho: monitor lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   w1642ct
Defeito:   monitor nao liga

amigos,trabalho + com manutençao de pcs,mais agora fis um curso de manutençao de lcd e ja peguei uma bronca das grandes para mim.to com um monitor lcd lg w1642ct de uma cliente,que nao estar ligando,porque estar com tipo um curto que queima o fusivel de entrada na hora que conecto o cabo na fonte, e o filtro de linha,apesar do fusivel queimar instantaneamente esquenta.sera que vcs podem me ajudar?

Agradeço a quem puder ajudar.
charles lima

Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: Barriga Verde Date: 27 Julho 2013, 20:50
Olha ... Charles !!!

Reveja esse curso que voce diz ter feito ...

E atente para a parte onde explica ou cita a fonte primária !!!

Pois creio que está nesse estágio o seu defeito !!!

Oriente-se pelo esquema (acho que é o mesmo chassi desse seu aí) !!!

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,15764/


B.V.
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: marcosbr Date: 27 Julho 2013, 21:04
 Amigo.
Nunca se inicia uma construção pelo telhado!
Se quer realmente entrar no ramo...
Faça pelo menos um curso de Eletrônica básica!
A area de manutenção LCD/LED/PLASMA... Esta batendo até em quem tem muita pratica!
Um abraço.
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: eletron vitoria Date: 27 Julho 2013, 21:19
valeu a força e o incentivo.
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: valmocir back Date: 27 Julho 2013, 22:06
 bao noite amigo
como esta seu caso  tem tido progreso  notifique os seu prossedimentos e vomos resolver este caso
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: eletron vitoria Date: 27 Julho 2013, 23:13
amigo continuo na mesma,precisando de ajuda para resolver este problema
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: valmocir back Date: 28 Julho 2013, 21:14
vomos la se vc não tem o esquema vai ter que baixa no link da tectonny
primeiro vc vai testar os compomentes da fonte primaria basta seguir ocado ac temos o f101 fuzivel verifique os capacitores cx101 cy101 cy102 teste os se tiver bom va emfrente teste os diodos d104 d105d 106 d107 eo capacitor c101 68mf 450v setive estufado troque ou em curto verefique th 101 resitor veja se ele ta bom valor dele e de 100r
casa vc não tem esperincia emtesta este componetes  me informe ok
o conhecimeto vem com pergunta e respotas
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: marcosbr Date: 29 Julho 2013, 20:38
 Amigo Walmocir.
Vamos deixar umas coisas bem claras. Leia:
(amigos,trabalho + com manutenção de pcs,mais agora fis um curso de manutençao de lcd)
Não é com "perguntas e respostas" que vem o conhecimento não. Vem de ESTUDO!
Este fórum se destina a ajudar pessoas do ramo. Mesmo para quem tem pouca experiencia... Um curto é um curto!
Este tipo de defeito, se resolve com multímetro e uma lampada.
Se o amigo não consegue identificar um curto... Não seria melhor treinar em outros aparelhos????  Repetindo... Curso de eletrônica básica!
Não se faz curso de LCD, sem ele!
Um abraço.
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: valmocir back Date: 29 Julho 2013, 22:21
bem meu amigo vc mencionou que fez um curso de lcd eu não sei o grau e conhecimento que vc tem em eletronica brasica
estou tentando ajudar este colega mas vc ta se axando o cara ; aresolver oseu problema
SUA PALAVRAS NÃO TECAIRAM BEM!!!!
Este fórum se destina a ajudar pessoas do ramo. Mesmo para quem tem pouca experiencia... mas te agora vc apena criticou este calega  não vi nem uma ajuda sua caro mederador  se vc naõ que ajudar ocolega  não critique quemesta tentado
SUA PALAVAS ACIMA!! (Faça pelo menos um curso de Eletrônica básica!)
!
       E vejo em um dicionari oque seguifica  perguntas e resposta!!!!!!
       JA EA SEGUNDA VEM QUE VC ME CRITICA REFENTE A CAPACITOR
JA QUE VC GOSTA TANTO DE ESTUDAR  ACHO QUE VC ESQUECEU DE LER APARTE DE RETANCIA CAPACITIVA EM UM FONTE IVERSORA
ESTUDE E MANDE MOTICIAS
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: valmocir back Date: 29 Julho 2013, 22:28
AMIGO DA ELETRON VITARIA
com vc esta indo estou tentando te ajudar passo a passo assim eu fico sabendo em que ponto da fonte estamos testando e componetes testado
aguardo seu retorno
Re: monitor lcd LG w1642ct monitor nao liga By: marcosbr Date: 29 Julho 2013, 22:37
 Não vamos começar uma discussão sem sentido. Nem tenho tempo para isto.
Mas gostei da parte que escreve: ESTUDE E MANDE NOTICIAS.
O maior incentivo a um iniciante, é mostrar que estudo não é dicas da internet.
Quem se propõem a abrir um aparelho... Deve no minimo conhecer esquemas, e seus componentes!
Repetindo... Não se começa uma casa pelo telhado!
Fico aguardando noticias suas!
Um abraço.
Páginas: 1