Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: jchristino Date: 26 Julho 2013, 08:35
Aparelho: Projetor Sony
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   VPL-EX7
Defeito:   Liga normal a pois alguns segundos desliga.

Ligando em seguida desliga , fiz limpeza das ventoinhas e aumentou o tempo não tenho esquema deste,  mais estou utilizando um benq  pois a fonte ballast e igual só muda o conector da placa principal.  as medidas e tensão coincide  mais troquei o TOP249YN mais nada mudou. futuquei medi não encontrei nada de errado nas fontes alguém pode me ajudar?

Agradeço a quem puder ajudar.
JChristino

Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: aletronic Date: 26 Julho 2013, 13:55
Olá , o aparelho apaga completamente ?? As tensões da fonte somem completamente  e depois de algum tempo reaparecem ??? Se a resposta é sim,  então  é fonte e é o top249 . Ví que vc já trocou , pois é já aconteceu comigo , tive que trocar 3 para pegar um bom . Tá cheio destes ic´s carimbados por aí . Arruma um outro de outra procedência e vê se resolve.
Grande abraço.
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: fersc.luiz Date: 27 Julho 2013, 14:40
Experimenta colocar um dissipador de calor com pasta térmica no TOP249YN, e trocar o speaker do fundo do aparelho por um mini cooler, um fan daqueles de gerador de funções. Aquele speaker é praticamente inútil, não vai fazer falta não.
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: marcosbr Date: 27 Julho 2013, 20:45
 Não li relato de aquecimento, e nem de nada encontrado "realmente" com defeito...
Desligar é uma coisa muito vaga. Até uma solda provoca isto!
Caso eu esteja errado me corrija!
(as medidas e tensão coincide  mais troquei o TOP249YN mais nada mudou)
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: marcos.rjb Date: 27 Julho 2013, 22:50
Liga normal com imagem? Quando desliga, desliga por completo ou algum LED do painel fica piscando? quando desliga, se desliga e LED fica piscando, as ventoinhas giram mais rápido?
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: jchristino Date: 28 Julho 2013, 22:01
Caros amigos, agradeço por dividir as minhas preocupações, bem quem trabalha com projetor sabe muito bem de que estou falando.
Em relação ao top realmente é falso, já testei em outro projetor e realmente aparece o  mesmo defeito.


E fica o aviso que os da loja Simão no RJ. troquei mais é falso feito nota de R$ 3,00.
Marcos, mesmo se medirmos as tenções nas maiorias dos projetores ficaríamos boiando ou apenas com as tenções em um papel que na prática de quase não adiantaria. pois não existe esquema, na maioria só existe diagramas em blocos.
Sobre o funcionamento:
Faz todo procedimento  normal por 30 segundos variando em 28 segundo.
todos capacitores da fontes fontes Ok.
ventoinhas limpas, iniciando a da lampada e sensor de temperatura em 3,0 V e fixando em 13,01  oscilando em 12,45 V+_. fonte, triplicador, ballast. tudo OK
Caso fosse tensão o outro top não ficaria funcionando direto por um filme todo.


com o top que tenho (Simão).
Fica apenas um led vermelho do power piscando por 4 vezes e aceleração das ventoinhas.  finaliza tudo. como se recebesse toque de desligar.
Caso quera as tenções eu posto todas já feitas.
Algum local no rio que tenha top verdadeiro???
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: marcos.rjb Date: 29 Julho 2013, 00:10
Só um detalhe, a lâmpada acende?
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: marcosbr Date: 29 Julho 2013, 21:03
 Concordo contigo, e conheço bem esta linha TOP.
Minha ressalva, esta exatamente dentro deste contesto!
(as medidas e tensão coincide  mais troquei o TOP249YN mais nada mudou)

Encontre um original se tem duvidas. Nada de dissipador nem ventoinhas!
Sabe qual é a melhor parte do conserto? (pelo menos para mim)
É saber que resolveu o "defeito" sem maquiagem, nem "recursos técnicos"
Um abraço.
Re: Projetor Sony Sony VPL-EX7 Liga normal a pois alguns segundos desliga. By: marcosbr Date: 30 Julho 2013, 12:48
 Chistino.
Recebi sua MP, e respondo aqui. Gostei. E novamente concordo com o que disse!
Nesta linha de TOP, temos dois "envólucros"  Estou te enviando uma ferramenta que não dispenso, e pode te ajudar na aquisição de um deles!
Então vamos ao ponto. A analise se torna mais criteriosa devido ao fato de não ter esquema.
Inspeção visual/Analise de temperatura, circuitos e qualidade da imagem. Isto lendo seu relato:
(Caso fosse tensão o outro top não ficaria funcionando direto por um filme todo)
A partir deste ponto. Sobram as proteções, e mau contato! Alias... Muitos são causadores de muita dor de cabeça!
Para analise das proteções... O procedimento é o mesmo. Datasheets individuais por CI.
Mas acredito na dica do Aletronic.
Um abraço.


Link: http://www.4shared.com/office/tuIO8Q22/Power_Integrations_TOP247YN304.html
Páginas: 1