Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Tomaz Date: 24 Julho 2013, 16:37
Aparelho: LCD
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L42H831
Defeito:   LED Azul e não Liga.

Essa tv veio com o seguinte defeito:

Ligava e depois de alguns minutos e depois apagava as lâmpadas e o Led continuava azul.
Depois passou para alguns segundos e agora só fica com o LED azul.

Tirei a placa da fonte e simulei o disparo com um resistor de 100R, ela libera os 12V e os 24V e corta em seguida.

Não sei como proceder a partir de agora, se algum amigo puder me ajudar agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Leandro

Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Eletron Color Date: 24 Julho 2013, 16:47
Quantos volts dá a tensão PFC após você armar a fonte fora ??


Maick da eletrônica.
Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Tomaz Date: 24 Julho 2013, 17:04
Obrigado pela atenção...


Qual tensão seria essa PFC, onde faço essa medição.
Fiz a medição dos 12V e 24V e essas aparecem e cortam na mesma hora, detalhe depois mesmo fazendo essa simulação ela não gera mais essa voltagem, tenho que deixar algumas horas ligadas para aparecer essa voltagem na simulação.


Um abraço.
Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Eletron Color Date: 24 Julho 2013, 17:25
PFC é um circuito de correção de potencia usado em quase 100% das fontes de LCD/Plasma (acima de 26") dê uma estudada no assunto.
Meça no eletrolítico grande da fonte, deve ficar na casa dos 380/390V independente da tensão de entrada da rede.
Se a rede for 110v  vai ficar com + ou - 160 em stand by , ao ligar a tv ou armar fora o PFC fica ativo e vai para 380v.
Todo PFC vai ter sempre um IC oscilador, um Fet chaveador funcionando em conjunto com diodos de correntes altas e indutores.
Sem o circuito PFC funcionar não vai ter as tensões secundárias corretas.


Maick da eletrônica.
Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Tomaz Date: 25 Julho 2013, 14:50
Obrigado pela paciência....


Quando ligo ela a tensão fica em 388V no eletrolítico.
Fiz a conferencia de resistores e diodos mais não encontrei nada com problema, continuo na luta.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.


Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Tomaz Date: 29 Julho 2013, 15:32
Continuo na mesma....


Hoje pela manhã ela ligou, gerou todas as voltagens e apagou ficando com o led azul aceso...
Minha dúvida é qual circuito procurar, pois não consigo identificar se o problema é fonte ou ela está protegendo por algum problema em outro estágio.


Fico no aguardo.


Obrigado



Re: LCD AOC L42H831 LED Azul e não Liga. By: Protek Date: 29 Julho 2013, 22:00
se vc armou a fonte fora e deu o defeito e na fonte mesmo, mas vc não informou se o pfc permanece normal depois do defeito.
Páginas: 1