Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) Receptor Satélite Não tem na lista 6000ST Sem vídeo na saída AV. By: fersc.luiz Date: 19 Julho 2013, 15:12
Aparelho: Receptor Satélite
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Jossil (mesma que fabrica o modelo Satsul)
Modelo:   6000ST
Defeito:   Sem vídeo na saída AV.

Solicito ajuda para o problema deste receptor.
Não tem vídeo em AV, está com tela escura. Áudio está normal em AV e RF. Há vídeo na saída RF, porém, com umas faixas finas e brancas horizontais nos canais 02 e 11, neste último com muita intensidade, nos outros canais a imagem está boa. Posso estar enganado, mas desconfio que este ruído tem relação com a ausência de vídeo em AV.
Quando pressiono com força a placa, ou toco em alguns capacitores movimentando-os, o ruído (faixas brancas) desaparece.
Já ressoldei praticamente metade da placa. Troquei alguns capacitores mais próximos dos ci's e das saídas de AV e RF. Já havia trocado LM317 queimado que polariza o LNBF.
Será o Modulador RF? Se for posso trocar por qualquer um, tem o modelo certo para cada receptor?


Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Fernando

Re: Receptor Satélite Não tem na lista 6000ST Sem vídeo na saída AV. By: fersc.luiz Date: 19 Julho 2013, 15:50
Ah.... que legal, pensem num cara muito revoltado. Acabei de verificar que o cabo AV não está dando continuidade no terra. Mas eu não acreditava que poderia ser o cabo, pois ontem quando estava testando, tinha áudio, e eu inverti os conectores na hora para ver se seria o fio. Como pode ter sinal de áudio sem o terra do cabo? É muita revolta, quebrei a cabeça o dia todo, e agora parece ser apenas o  cabo.
Re: (ENCERRADO) Receptor Satélite Não tem na lista 6000ST Sem vídeo na saída AV. By: Rangel Date: 20 Julho 2013, 10:45
Como o aparelho não tinha defeito, retirei o resolvido e coloquei como encerrado, ok.
Páginas: 1