Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv lcd AOC L26W831 Tela Branca By: FERNANDO S Date: 18 Julho 2013, 17:41
Aparelho: Tv lcd
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L26W831
Defeito:   Tela Branca

Esta tv está ligando normal, tem som, o teclado está operando normalmente, porém a tela fica dividida em cinco partes na horizontal, como se fosse um sinal de gerador de barras .
As barras das extremidades são bem brancas, as outras duas um tom de azul, mas bem claro mesmo e a do centro um tom de amarelo bem claro também.
Se deixar ligada um tempo os tons de cores escurecem um pouco.
A fonte está normal.
Desde já agradeço alguma dica!!!


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: Tv lcd AOC L26W831 Tela Branca By: trudes Date: 18 Julho 2013, 18:30
E o que você já conferiu nela Fernando?
Re: Tv lcd AOC L26W831 Tela Branca By: FERNANDO S Date: 19 Julho 2013, 10:07
Na verdade, o que eu conferi foi a fonte, pois se o problema for pci principal fica inviável o conserto; (no meu caso, cidade pequena; adquirir os equipamentos de retrabalho; vou necessitar de uns vinte anos para ter retorno); mas com a cabeça fria hoje de manhã notei dois pontos de solda estranhos na fonte e apesar das tensões estarem estabilizadas e filtradas; aparentemente estava faltando um capacitor C933 que está ligado ao pino 02 do IC902. Pelo esquema o valor é de 10uF x50V. Coloquei e a tv veio com imagem porém com a mensagem " Please Wait " fiquei aguardando mais foi só. Será que existe algum tipo de reset ou alguma atualização de software? Pois chequei novamente a fonte e não encontrei mais sinais de componentes retirados. E a pci principal aparentemente não foi mexida.
Re: Tv lcd AOC L26W831 Tela Branca By: trudes Date: 19 Julho 2013, 10:15
Na verdade, talvez a falta do capacitor tenha danificado a placa principal!
Tente alguma atualização por aqui:

http://www.aoc.com.br/atualizacao-do-sistema.html

Mas sinceramente, não te dou muitas esperanças!
Boa sorte.
Re: Tv lcd AOC L26W831 Tela Branca By: FERNANDO S Date: 20 Ago 2013, 16:48
Obrigado a todos, mas tive que devolver sem consertá-la mesmo!!!
Páginas: 1