Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: romolofi Date: 01 Julho 2013, 12:10
Aparelho: Tv
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   Bravia KLV-40S300A
Defeito:   Faixa branca transparente sobre a imagem

Bom dia colegas, estou com esta tv onde já fiz diversos testes, fonte tudo k, ela funciona beleza som e imagem, somente com esta faixa branca transparente sobre a imagem. Se ligar ela em Vídeo sem imagem ela não aparece esta faixa, mas em qualquer posição (input) onde vier junto imagem a faixa aparece como esta nestas fotos abaixo para melhor compreensão dos colegas. Pelo que analisei este defeito esta na placa de sinal, mas veio a dúvida e solicito aos colegas uma ajuda para confirmar o problema. Se algum colega já se deparou com este defeito nesta tv e puder me dar uma dica agradeço.
Fotos:











Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: romolofi Date: 02 Julho 2013, 13:55
Ninguém nunca viu este defeito? Ta ruim, já verifiquei tudo e não localizei o problema.
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: luiz carlos hz Date: 02 Julho 2013, 18:31
já fez a limpeza do cabo lvds? e como esta o sinal lvds entrando e  saindo na t-com?
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: romolofi Date: 02 Julho 2013, 20:36
Já fiz tudo de praxe, não é a T-Con coloquei outra, se ligar a tv no video 1 por exemplo sem sinal a faixa não aparece, ela só aparece quando entra qualquer tipo de sinal seja tv, video, hdmi ou vga, na hora que entra qualquer sinal de video a faixa aparece entende, ali tem até uma foto quando liguei a tv sem sinal na entrada de video, a faixa não aparece.
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: Protek Date: 02 Julho 2013, 20:43
Amigo vc disse que em video 1 não da o defeito mesmo com sinal em video 1?
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: antoniotecny@ Date: 02 Julho 2013, 21:27
Amigo esse citoma , pode ser painel , mai unit ou tecon .
Solução pelo meio pratico é a troca individual de cada uma .
Solução  por analise , é colocar um gerador de videio com sinal branco , e verificar com um bom osciloscópio se o sinal de videio no cabo lvds estão exatamente com a mesma forma de onda. Não esquecendo que um sinal e positivo e outro negativo.
Se sim , o defeito não esta na mai unit.
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: romolofi Date: 02 Julho 2013, 22:50
Caro Elder, se ligar a tv sem o cabo na entrada de video 1 por exemplo, a tv liga sem a faixa, assim que injeta sinal a faixa aparece ok.
Colega antoniotecny, vou fazer este procedimento que me indicou e depois posto o resultado,
obrigado pelas respostas
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: Protek Date: 03 Julho 2013, 08:22
neste caso seu ai tudo indica ser o painel mesmo, como vc mesmo disse que ja colocou outra t-com é bem provavel que seja o painel mesmo.
Re: Tv Sony Bravia KLV-40S300A Faixa branca transparente sobre a imagem By: romolofi Date: 03 Julho 2013, 08:45
Pois é Elder, estou desconfiado disso também, estou pensando em devolver a bendita para o dono, pois um painel destes não vale a pena trocar. Obrigado
Páginas: 1