Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: ROGERIO AP Date: 28 Junho 2013, 11:28
Aparelho: tv 14 polegadas
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   14k3rb
Defeito:   super arquecimento no saida vertical

veio com o saida vertical queimado e o resistor perto do flaybek ,troquei´coloquei as duas peças nova  e testei as outras .liguei o tv abril o vertical normal mas depois de alguns minutos começou arquecer mas que o nomal ,se deixa ligado por mas tempo queima ,medi a voltagem esta com 35,volto troquei o diodo retificador troquei a saida por um original usado funcionol mas continua arquecedo muito ,aumentei a resitencia perto do flaybeck de 0,1 para 2r mas continua esquentando ainda, medi a impedancia da bobina conparando com outra do mesmo modelo é a mesma inpedancia porfavor se alguem puder min ajudar eu agradeço muito obrigado.  

Agradeço a quem puder ajudar.
ROGERIO.

Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: Almeidaf Date: 28 Junho 2013, 13:02
trocou os filtros em volta do ic ?
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: marcosbr Date: 28 Junho 2013, 15:59
 Muito cuidado de se for preso por grampo.
Aumente a pressão do grampo e use pasta térmica!
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: ROGERIO AP Date: 01 Julho 2013, 10:44
troquei os diodo e tambem os capacitores troquei a bobina defletora e continua arquecendo medi a voltagem dá 30 volto

Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: Edy Date: 01 Julho 2013, 11:44
Como está a imagem da TV? Altura normal , tem riscos ou faixas , imagem torta ou balançando , etc...
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: ROGERIO AP Date: 01 Julho 2013, 12:30
agradeço vosso enterese em procurar  min ajudar a imagem esta perfeita foi testado tudo e trocado varios capacitores a voltagem é de 30v
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: pracek Date: 07 Julho 2013, 22:02
Amigo, cuidado com a qualidade do CI usado, há uma invasão de componentes "SHINGLING" de tem o comportamento mencionado, isto inclui transistores de saída horizontal, capacitores...
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: Rangel Date: 09 Julho 2013, 18:07
Já vi mta TV LG que esquenta bastante o dissipador do CI vertical mesmo, não sei se seria seu caso aí, mas se as tensões estão normais, se vc trocou os capacitores eletrolíticos desse circuito, se vc tem certeza que o CI é original e a imagem está perfeita, deixe a tv em teste durante um dia inteiro e veja como fica.
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: ROGERIO AP Date: 16 Julho 2013, 08:42
OBRIGADO a todos voces que fazem o TECTONNY ser mas um ferramenta de trabalho, eu entreguei a tv assim mesmo tirei o capacitore de 100 n  que fica na saida vertical  em paralelo com a bobina defletora ,embora eu tivese testado com o multimetro e capacimetro e ate mesmo trocado ,mas sem ele diminuio mas o arquecimento e passou um dia todo fucionando sem problema.
Re: tv 14 polegadas LG 14k3rb super arquecimento no saida vertical By: PESIGMA Date: 17 Julho 2013, 16:44
nao sei se pode ajudar amigo, veja o vertical desta tv trabalha critico com relaçao
a funcionamento do mesmo, e precisa esta bem balanceado sua polarizaçao.
entao verid com carinho resistores que finaiza as polarizaçoes, veja este capacitores azuis os quadradinhos verif com carinho.
Páginas: 1