Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 27 Junho 2013, 12:03
Aparelho: Tv Led
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   UE55D7000LS
Defeito:   Liga e desliga continuadamente

Olá a todos

Esta tv ao ligar aparece a imagem e nesse momento a tv desliga. Se deixarmos fica continuadamente assim, batendo o relé.
As tensões na fonte de alimentação estão oscilantes mas parecem estar dentro dos valores normais. Quando esta avaria começou, a tv de vez em quando batia o relé umas quantas vezes mas acabava por ligar. Agora, não liga mais.
Se desligarmos a fonte ligando-a sem carga ela faz igual, fica batendo o relé igual como se estivesse tudo ligado.
Esta tv usa a fonte BN44-00428B que pode baixar na página abaixo.
http://www.electronica-duartes.com/esquemas_fontes_alimentacao_tvs_led.php

Abraço





Agradeço a quem puder ajudar.
Mário Duarte Santos

Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Eletron Color Date: 27 Junho 2013, 12:24
Você menciona que : "As tensões na fonte de alimentação estão oscilantes mas parecem estar dentro dos valores normais. ".
Sabemos que a fonte deve fornecer tensões bem estabilizadas e portanto acho que não é normal, a tensão PFC está em quanto??


Maick da eletrônica.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 27 Junho 2013, 12:42

Meu amigo

Se  o relé atraca e desatraca as fontes terão que oscilar. Quando digo que parecem estar dentro dos valores normais, estou a tentar dizer que me parecem não estar muito altas nem muito baixas. Não estou a dizer que as fontes estão normais de modo nenhum. Já sei que as fontes devem estar estabilizadas mas se elas não estão, estou a pedir ajuda a alguém que possa ter apanhado este defeito. Este é o objetivo deste meu pedido de ajuda.

A tensão PFC oscila entre 360V e 390V.

Obrigado.



Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Almeidaf Date: 27 Junho 2013, 13:04
ja partiria para ver os 3 filtros da fonte  + 5 V    5V cs851- 852 - 854- podem estar com capacidade baixas.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 27 Junho 2013, 13:11

Olá amigo Almeida

Obrigado pela dica. Vou verificar e depois coloco aqui o resultado.

Um abraço



Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Eletron Color Date: 27 Junho 2013, 14:22
Duartes, a palavra escrita às vezes não sai com o sentido que e gente espera, sei que é experiente., me desculpe se me expressei mal.
Após verificar as dicas do Almeida , e estando tudo certo veja...

Essa linha tem apresentado defeito na barra de Leds do painel, a cerca de uns 3 meses entrou uma assim na oficina de um amigo um pouco menor ,uma de 46" com o mesmo defeito e achamos o defeito nos Leds do painel.
Veja se existe variação de tensão nas saídas que vão alimentar as barras.na hora que acendem ,mesmo que pequena (devido a diferença de consumo)
O certo seria medir a corrente ,mas dá muito trabalho, medindo a tensão já dá uma idéia.

Maick da eletrônica.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: marcosbr Date: 27 Junho 2013, 21:49
 Me parece que sua fonte tem problemas:
(Se desligarmos a fonte ligando-a sem carga ela faz igual, fica batendo o relé igual como se estivesse tudo ligado.)
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 29 Junho 2013, 09:09



Amigo Eletron Color




Sem problemas amigo. Nem precisava pedir desculpa pois não fiquei nada chateado com a sua resposta. Apenas fiquei um pouco confuso e se calhar também me expressei mal e o amigo pensou que fiquei chateado. Tudo bem amigo. Estamos aqui para nos ajudar-mos uns aos outros e não para armar "guerras".


Bem, respondendo ao amigo Almeida F, verifiquei a ESR nos condensadores eletrolíticos que falou estava normal. Retirei-os da pci e medi a sua capacidade, também estavam todos com a capacidade correta. De qualquer modo, agradeço a sua dica amigo.


Para o Marcos


Gostava de ter a certeza que a minha fonte está com problemas para comprar outra (uma vez que até tenho autorização do dono da tv para fazer isso).


Vou deixar aqui o relato do que fiz hoje nesta fonte e, peço aos amigos que dêm a vossa opinião por favor.




Retirei a fonte e liguei ela fora da tv. Fica na mesma com o relé atracando e desatracando rapidamente. Todas as tensões incluindo a de "PFC" oscilam ao ritmo do atraca/desatraca do relé. Retirei o jumper JP864 que está na linha de alimentação do relé e aí ela fica quieta. A tensão "PFC" neste caso vai até cerca de 6V e começa a descer (neste caso a ponte retificadora não recebe os 220V. Não entendo onde ela vai buscar os 6V). Se curtocircuitar os pinos de saída do relé, ela fica no liga/desliga mas a um ritmo mais lento que se tiver o jumper JP864 ligado. 
O acham deste meu relato amigos?


Obrigado.


Um abraço



Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 10:01
Amigo pelo seu relato eu olharia o pfc ainda veja os resistores de referencia uma pequena alteração ja causa isto.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 29 Junho 2013, 10:24



Elder


Troquei os 2 condensadores eletrolíticos do PFC (68mF/450V) e soltei e medi o díodo DP804 que estava normal. A fonte continua igual. Qual a prosição dos resistores que o amigo falou?


Obrigado.


Abraço




Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 11:47
duartes eu não tenho o esquema desta fonte para te passar a posição correta mais são aqueles smd ligados em serie de alto valor geralmente são de 1m2 cada um.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 29 Junho 2013, 11:58



Elder


O esquema da fonte está disponível na minha página abaixo.


http://www.electronica-duartes.com/esquemas_fontes_alimentacao_tvs_led.php




Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Almeidaf Date: 29 Junho 2013, 18:49


A fonte fora,  não funciona !!!  só depois que voce aciona o ps on, da o sintoma, (armando e desarmando o rele)   ta na cara que o bode esta nessa fonte.
ja não acredito que seja a referencia do pfc. a nao ser que esteja alto . mais  veja lá! R814 ATÉ RP818-819.
RP808 ATÉ RP824. .......aproveitando o embalo veja tambem  na PAG 3 ----RM803 ATÉ RM807-RM801-802. devem ser todos smd. basta" levantar" um da serie  e medir os outros.
Se resolver OK, se não devemos tirar a dúvida se é o pfc como diz o Elder,
então desligue o choque LP801 para isolar o + b  do   PFC. ai somente a fonte baixa que vai trabalhar atraves do DS 807-808
e veja como se comporta esse tec tec. se continuar é na fonte baixa.pois o que alimenta esse rele é o point A e o A 5V e o ps on.

Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 19:19
maravilha a dica do Almeida so acrescentado faça com a fonte fora da tv ligando cargas nela.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: marcosbr Date: 29 Junho 2013, 20:27
 Provavelmente, vai resolver com o que foi. Mas caso não resolva... Pode colocar outra fonte aí!
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 20:32
esta fonte não é complicada com um pouco de paciencia se resolve sem ter que trocar Marcos.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Duartes Date: 29 Junho 2013, 21:03



Já agora Elder


O que devo usar como carga nesta fonte. Deste tipo é a 1ª que apanho, então estou um bocado a nadar.




Almeida


Obrigado por mais essa dica. Vou fazer tudo isso quando o Elder me indicar o que devo usar como carga.


Abraço a todos.




Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 21:15
poder ser resistores de fio 680r 10w ou lampadas
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: marcosbr Date: 29 Junho 2013, 21:16
 Neste caso aqui não precisa carga. A carga seria para as saídas das fontes.
(então desligue o choque LP801 para isolar o + b  do   PFC)
Verifique uma etapa por vez.
Re: Tv Led Samsung UE55D7000LS Liga e desliga continuadamente By: Protek Date: 29 Junho 2013, 22:59
eu disse para por  cargas para verificar o pfc , sem cargas potencia vai corrigir o que?
Páginas: 12