Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: PU2NDY Date: 26 Junho 2013, 06:29
Aparelho: RADIO PX
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Voyager vr 94
Modelo:   VR 94
Defeito:   Não Transmite Nada

OK Amigos Sou novo Por aqui não manjo muito de consertos em Radios PX Trabalho Mais com Radios VHF é O seguinte tenho aki um radio Voyager vr94 que não transmite nada em nenhuma das bandas nem sobe o vu as vezes o vu sobe mas não transporta audio se alguem puder me ajudar ficarei agradeçido Abraços PU2NDY.

Agradeço a quem puder ajudar.
André

Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: LaSat Date: 26 Junho 2013, 13:03
caro colega nao sei se poderia falar mas se vc digitar o modelo na net como esquema do radio voyager 94 vc ira achar nao me lebro mas ja consegi uma ves e tinha de varios modelos  espero ter ajudado boa sorte

Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: Almeidaf Date: 26 Junho 2013, 13:20
esperimentou outro PTT.
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: PU2NDY Date: 28 Junho 2013, 04:48
Sim experimentei mas não era consegui fazer o radio transmitir trocando os capacitore ceramicos c165 e c166 e o tr 53 mas agora to com outro problema o radio ta todo desalinhado e eu não tenho ociloscópio para realinhar o radio alguma sugestão?
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: Almeidaf Date: 28 Junho 2013, 13:11
.... Ja viu se no tr 51 PNP ( tá preso na carcaça do radio )emissor em am 8V ssb 12V.  sem osciloscopio e frequencimetro ta quase impossivel, a não ser que voce tenha outro receptor e vai ajustando pelo ouvido conforme a banda e a frequencia ! mais nunca fica legal pois cai no erro de mandar em diversas frequencias ao mesmo tempo ou seja fora batimento.  Mais  o risco de quebrar os ferrites das bobinas  e vir a perder  o mesmo. . isso tem que fazer alguem que tenha tudo necessário. pois ai tem 272 canaletas.
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: PU2NDY Date: 28 Junho 2013, 17:38
Ok valeu pela dica se não tiver jeito vou tentar pelo ouvido mesmo.Deixa eu te fazer uma pergunta vc sabe se com akeles ocilocopios virtuais eu consigo trabalhar com este radio? pois no momento to sem qsj pra compra um bom ociloscopio.
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: Almeidaf Date: 28 Junho 2013, 19:40
QSL.!  investir QSJ para somente um conserto, melhor comprar  outro. ..negativo  arrumar algo  que tem que ter afinação, ainda com essa tranqueira virtual , vai ficar mais perdido do que cego em tiroteio ! Podes fazer como escrevi acima, mais tenha cuidado, pois nem todas bobinas estaram fora da frequencia. ai fuçar em algo que esta perfeito vai se confundir de vez ! o máximo que pode acontecer é jogar no lixo limpo! ha ha ha! pois pelo ouvidrometro, somente para quem tem pratica. O mesmo que fuçar VHF sem aparelhagem , so vai piorar as coisas
Mais pelos capacitores que trocou me parece que estão na saida de RF.  e devem estar no valor correto, pois poderá dar  muita estacionaria, e pouco rendimento. e ainda tem mais problemas !


Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: PU2NDY Date: 29 Junho 2013, 05:45
Obrigado Amigos que me ajudaram nesta Empreitada como o Problema Primário do Radio era Falta de TX e Foi Corrigido foi dar o Tópico Com Resolvido Valeu.
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: Rangel Date: 01 Julho 2013, 08:26
André, por gentileza, poderia colocar aqui como foi solucionado esse rádio? Assim irá ajudar a quem vier a pesquisar no futuro.

Abçs.

Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: PU2NDY Date: 01 Julho 2013, 09:05
O problema do Radio foi resolvido Trocando os Capacitores Na Posição da placa  C 165 e C 166 e Também o Tr 53 Problema de Trasmisão Hora transmitia Hora Não Resolvido.Mas o radio estava desalinhado em banda lateral alinhei o radio conforme a dica do amigo Almeidaf com outro radio do lado pelo ouvido pois não tenho ociloscopio O radio ficou novo de novo.Obrigado A todos os Amigos do forum pela Ajuda.
Re: RADIO PX Não tem na lista Não Transmite Nada By: Rangel Date: 01 Julho 2013, 09:20
Ok, grato pelo retorno, agora está claro!
Páginas: 1