Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP C-1453 By: mosca Date: 30 Novembro 2008, 21:00
è colega a minha c-1453 os canais nao trocam  eu mudo de canal no controle ou na tv e fica sempre a mesmo numero do canal mesmo mudando de numero a programaçao fica sempre a mesma. to ficando loucooo,,, rsrsrsr

me de uma luz
Re: TV SHARP C-1453 By: Claudio Carvalho Date: 01 Dez 2008, 07:30
Mosca.

Bom dia. Bem, quando você tiver um problema e quer postar aqui no Fórum, não se preocupe, basca você a brir um tópico para o defeito que está precisando de dica, OK! Eu separei a sua resposta do outro tópico, pois assim torna-se mais fácil para a turma ler e seguir o raciocínio do problema, OK!
Veja, o amigo Edson deu uma resposta a você, que deve conferir os 33v. do varicap, OK!

Cláudio
Re: TV SHARP C-1453 By: brunoquarelo Date: 01 Dez 2008, 17:19
mosca.


o pino 2 do Varicap não esta conectado, mas é usado para medirmos a tens7ão de sintonia (VT), que varia de 0 a 33V, dependendo do canal escolhido. dai da pra vc ter uma ideia, pode até ser defeito no varicap







ficamos no aguardo

Re: TV SHARP C-1453 By: fred Date: 01 Dez 2008, 18:25
ve  se  no  pino  10 tem os  33v.
Re: TV SHARP C-1453 By: Claudio Carvalho Date: 01 Dez 2008, 18:28
Mosca.

Viu como é fácil. É só responder no lugar certo! Veja já somos 3 a seguir a mesma linha, OK!
Agora cabe a você fazer a sua parte ai, OK!

Um abraço, Cláudio
Re: TV SHARP C-1453 By: edson tadeu Date: 01 Dez 2008, 20:38
voce deve olhar os 33v os 12 atensao de scl sda  ou agc e aft vt   veja que tem uma resistencia de 33k -


MAIS ESTA TV É SUA  E VOCE É UM TECNICO INICIANTE?
Re: TV SHARP C-1453 By: donizeth-ba Date: 02 Dez 2008, 03:21
mosca me desculpe, mas gostaria que vc respondese as perguntas dos colegas acima...
-e eu pergunto sabes o que é varicap? onde pegará terra para conferir as tensões?
só respondendo poderemos ajuda-lo!
                        AGUARDAMOS SUAS RESPOSTAS...
Re: TV SHARP C-1453 By: fred Date: 02 Dez 2008, 07:09
Ta  dificil  moçada .
Re: TV SHARP C-1453 By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2008, 07:16
Paulo.

Vou começar a não responder a quem não completa o perfil, pois nota-se que quando o postante na regulariza o perfil quando pedimos, dá nisto, pessoas sem qualificação para mexer em aparelhos!
Espero que os colegas que lerem também o façam!

Cláudio
Re: TV SHARP C-1453 By: carlosverdao Date: 02 Dez 2008, 23:05
bom nao é querendo jugar nao mais amaioria  dos caras que colocao 1 ano de profissao , nao sao iniciantes ,
sao curiosos  donos dos propios aparelhos , e vem nos fazer de trouxa, faço minha  as palavras dos colegas ... sem contar com o risco que corre  se tomarem   um choque   de alta ...  imaginou ?
Re: TV SHARP C-1453 By: telmo Date: 02 Dez 2008, 23:40
pois é seu mosca......cuidado prá num ficar agarrado aí eim.......
Re: TV SHARP C-1453 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 07:58
Pessoal.

Olha, infelizmente acho que o Mosca não ira responder, pois não deve ser um técnico em eletrônica! Não acredito que um colega poste um pedido e tenha várias respostas pertinente ao seu pedido e nem se dá ao luxo de tentar responder!!
Precisamos tomar mais cuidado a quem respondemos. Vou fazer um pedido. Quando vocês sentirem que é uma furada a pergunta, pois só em ler a gente já sente se é técnico ou não, não responda. Vamos primeiro pedir ao mesmo que complete o perfil e fazer uma pergunta basica ao problema que êle perguntou. Se não houver uma resposta convincente, ai para-se de responder ao mesmo!

Cláudio
Re: TV SHARP C-1453 By: edson tadeu Date: 03 Dez 2008, 08:28
Nós nao devemos so olhar o tempo de bancado do postante devemos tambem olhar a data do registro dele é o caso no nosso amigo mosca. Vamos aguardar que ele se pronuncie pois se for tecnico mesmo ele terar interesse em continuar conosco senao entao estar se revelando.


PASSEM SEMPRE OS OLHOS NA DATA DE REGISTRO DA PESSOA QUE ESTAR POSTANDO ELA DIZ MUITO PRA NÓS TODOS
Páginas: 1