Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: lucciano003 Date: 01 Dez 2008, 03:55
OLÁ, COLEGAS ESTOU COM ESSE APARELHO COM O SEGUINTE SINTOMA: FONTE ALTA NORMAL, FONTES DIVERSAS DO CHOPPER APARENTEMENTE NORMAIS, MAS ELA FICA DANDO PULSOS REPETIDOS E CONTÍNUOS DE MAIS OU MENOS 1 HERTZ, RUÍDO PERCEBIDO NO FLY, MAS AS TENSÕES NÃO VARIAM E O APARELHO NÃO OSCILA NORMALMENTE O HORIZONTAL. NÃO HÁ AQUECIMENTO NEM DO SAÍDA HORIZONTAL, NEM DO VERTICAL. MINHA DÚVIDA NESSE CASO É SE POR VENTURA FLY AVARIADO CAUSA ESSE TIPO DE DEFEITO NESSE APARELHO, JÁ QUE AO QUE PARECE O CURTO NÃO EXISTE. SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: fred Date: 01 Dez 2008, 07:25
Bom  dia  ,  ha grande  chance de  ser  o  fly  back , mas  eu  começaria  dando  uma  varredura    nos  capacitores  da  fonte   , drive  horizontal e  poliester    e  defletora .boa  sorte .
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: lucciano003 Date: 04 Dez 2008, 05:29
bem, verifiquei a fonte, e não vi nenhuma voltagem anormal, a minha duvida apenas está em uma baixa voltagem no coletor do drive horizontal, que vem da fonte uns 9,5 volts e depois de passar por um resistor, cai para uns 2 volts no coletor do drive (estranhei a voltagem estar baixa, apesar de não ter o esquema desse aparelho), ela fica dando pulsos que se ouvem no fly back (tic-tic), mesmo depois de eu ter trocado o fly por um novo, e a tensão da fonte do horizontal não varia absolutamente nada com a existência desse tic-tic. se alguém puder passar uma dica, circular, ou qualquer coisa, agradeço, pois este aparelho já está dando dor de cabeça por aqui!
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 15:05
Luciano.

Eu daria uma boa olhada na fonte baixa, principalmente a do micro!

Cláudio
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: fred Date: 04 Dez 2008, 15:40
de  uma  olhada  no  seu  email.ve  se  serve .
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PALANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: lucciano003 Date: 08 Dez 2008, 21:34
Colegas, mais uma informação! quando eu a ligo na tomada, ela como já foi relatado acima, fica dando os pulsos (tic-tic), mas quando eu aqueço com o ferro de soldar o IC 805 (regulador 5v de 4 pinos), depois que eu faço esse procedimento, ela funciona normalmente, apenas se eu deixa-la de um dia para o outro desligada da tomada, ela volta a ficar com o tic-tic, e se eu novamente aquecer o integrado descrito acima, ela volta a funcionar e assim sucessivamente. Já verfiquei todos os capacitores  dessa fonte e troquei, será que o regulador tbém pode ocasionar esse tipo de defeito?
Re: TV SAMSUNG 21M21 TELA PLANA - PULSOS NO FLY-BACK - INOPERANTE By: brunoquarelo Date: 09 Dez 2008, 18:29
se o componente só funciona com aquecimento induzido provavalmente o proprio esta com defeito

pois o calor afeta sim o funcionamento de um semicondutor como o regulador

os capacitores vc mediu ou trocou por novos pode ser problema nãode capacidade mais sim de ESR nos cap
Páginas: 1