Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 22 Junho 2013, 11:17
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32LD840-SA
Defeito:   Reiniciava e congelava (Duvida)

Essa Tv o cliente relatou que fica aparecendo a marca LG e que sumia a imagem e que dava "pause sozinho".
Deduzi que ele quiz dizer que ela ficava reiniciando e que congelava a imagem , porém aqui na eletrônica ela só deu algumas congelas mas não mostrou o defeito de reiniciar.
Eu verifiquei a versão do soft e era bem antiga e no site da Lg estava disponível a versão 04.02.11 .
Pois bem após atualizar via pen drive a Tv não mostrou mais nenhum defeito e está em teste desde ontem.
Observei atravez do modo serviço que a versão do software foi atualizada e a versão de boot continuou a mesma.
Minha dúvida e se realmente era só isso, e se é comum acontecer isso com esse modelo ,pois de der retorno ficarei enrrolado!!!
Obrigado.


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: nivio Date: 22 Junho 2013, 11:28
Amigo, essa tv é bem problematica, o ideal era você ver no modo de serviço se está acusando algum erro, dependendo do erro voce consegue identificar qual etapa está defeituosa, essa tv pode tanto apresentar problemas na fonte como na principal, deixe um longo período em teste, eu costumo também testar tanto em 110v quanto em 220v
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 22 Junho 2013, 11:36
OK Nivio, obrigado por responder.
É por isso que fiquei confuso e em duvida!!!
Esqueci de mencionar que antes de atualiza-la eu fiz um reset com controle de serviço e ela já não apresentou mais defeito, e só depois entrei no site da Lg e baixei o soft.


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: nivio Date: 22 Junho 2013, 11:44
então amigo, de cabeça eu não saberei te dizer exatamente quais os erros que acusa lá no modo de serviço pois quando eu peguei um caso desses eu levei pra um amigo meu que é atualmente autorizado da LG, mas o caminho é esse, tenho certeza que tem vários amigos aqui nesse EXCELENTE blog de eletronica que com certeza irá lhe dizer sobre o assunto mais profundamente
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Protek Date: 22 Junho 2013, 20:49
Acredito que resolveu com atualização o firmware que vem nela de fabrica apresenta varios bugs e as novas versões vem sendo corridos.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 23 Junho 2013, 21:50
OK Elder, vou deixar mais um tempo em teste pra ter certeza que resolveu.
Obrigado a todos.


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 24 Junho 2013, 12:53
Infelizmente voltaou a ficar reiniciando  :'(

Entrei no "POWER OFF STATUS" e está indicando erro de POWER OFF BY ACDET.
Portanto erro na informação de AC Detect que deveria ser informado ao micro.
Agora fiquei confuso, visto que essa fonte não tem na siregrafia a função AC Det que geralmente aparece nas outras fontes.
Pra piorar após mostrar o defeito já está ligada há horas e não deu mais defeito!!!

Placa da fonte
EAX61131704/4

Placa Main
EAX61768305(1)


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: nivio Date: 25 Junho 2013, 12:50
Infelizmente tive um problema assim mas não consegui resolver o defeito, tive que trocar a fonte
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 25 Junho 2013, 12:59
O pior de tudo é o fato de não mostrar o defeito, hoje mesmo tá ligada desde cedo !!!!
Se a danada ficasse apresentando o defeito a gente descobre , mas assim tá difícil.


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: gontijo Date: 25 Junho 2013, 13:51
Já tive problemas com o reballing no bga .
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Mario Cardoso Date: 25 Junho 2013, 22:09
ta  parecendo.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: antoniotecny@ Date: 25 Junho 2013, 22:42
Pra solidificar a situação , apos a Atualização fazer o reset de fabrica.
Asim o tv apaga todos os códigos de erro ,e data e hora da Atualização são memorizados.. 
Obs. entra no modo de serv. direto sem mexer em nenhuma função , ex. como mudar de canal ou ligar e desligar pelo controle.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Eletron Color Date: 25 Junho 2013, 23:04
Já fiz isso , resetei, atualizei e resetei de novo.
Quanto ao erro no modo serviço ela  mostra " POWER OFF BY ACDET", a questão é que hoje ficou i dis inteiro ligada e não reiniciou nenhuma vez.


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LD840-SA Reiniciava e congelava (Duvida) By: Protek Date: 26 Junho 2013, 08:26
seu problema pode estar na fonte mesma ja peguei outros modelos que usa esta mesma fonte com este defeito, so que  era em garantia troquei  a fonte toda.
Páginas: 1