Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: tecnovideo eletronica Date: 20 Junho 2013, 13:04
Aparelho: microodas
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    eletrolux
Modelo:   mef-41
Defeito:   não funciona teclas de 5 a 0

todas as teclas funcionam más os números de 5 ao 0 não...coloquei outra menbrana e nada

Agradeço a quem puder ajudar.
carlos

Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: antoniotecny@ Date: 20 Junho 2013, 21:43
Amigo , se a membrana é nova , se o conector femeá dela já foi limpo e xecado, também a linha kay do micro controlador , e bem possível que seja o micro com defeito.
Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: tecnovideo eletronica Date: 21 Junho 2013, 09:17
como faço para checar a linha key?tem uma dica?
Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: Rangel Date: 21 Junho 2013, 09:36
Retire o display e veja se volta a funcionar todas as teclas, caso sim o problema é no display.
Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: Almeidaf Date: 21 Junho 2013, 13:01






Pelo raciocinio do Rangel,
não esta aparecendo o numeral  mais funcionam !     mais pelo que entendi essas teclas não acionam nada!....linha kei é a base  de entrada no micro, chaveamento das teclas normalmente tem uma série de diodos ou resistores . que estão perto do micro.
Mais muito dificil dar defeito ai.   para mim deve ser essa membrana com defeito ou não esta coincidindo com o encaixe.
Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: Rangel Date: 21 Junho 2013, 13:42
Almeida eu entendi o mesmo que vc, ou seja, as teclas não estão fazendo função alguma. E por incrível que pareça, em alguns modelos da electrolux em que o display é um display de led, no micro existem portas I/O responsáveis por receber o comando da membrana e de acender alguns segmentos do display, q por sua vez diminui a resistência de um ou mais segmentos atrapalhando o micro a reconhecer o comando vindo da membrana, e se for esse o caso, é só retirar o display que as teclas voltam a funcionar.

Já peguei vários aqui desse jeito, e o primeiro me deu uma baita surra, primeiro condenei membrana, depois micro, depois fiz um pente fino na placa a acabei chegando ao display.

Não sei se será o mesmo do caso do Carlos, mas considerando que já trocou a membrana, verificou conector, fez uma limpeza, verificou possíveis trilhas abertas e não encontrou nada de errado, e sendo o display desse modelo um display de led's, seria uma boa alternativa a se verificar.

Detalhe: nos microondas que peguei aqui, em nenhum deles havia algum segmento do display falhando, todos acendiam normalmente.

Re: microodas Escolha a Marca aqui mef-41 não funciona teclas de 5 a 0 By: surface Date: 21 Junho 2013, 21:48
Eu ja passei por este problema as vezes vem membrana com defeito ,se fosse vce colocaria outra membrana ,antes seguiria as orientações de nossos Amigos acima .
Páginas: 1