Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: valde Date: 17 Junho 2013, 11:49
Aparelho: tv lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32R81B
Defeito:   Listras na imagem

Numa primeira olhada a tv parece normal,mas olhando bem percebe-se umas linhas perfeitamente sincronizadas em toda a tela no sentido vertical.
O defeito aparece bem melhor se baixar-mos o brilho e retirar-mos todo o contraste e a cor.
Essas listas variam de intensidade de acordo com os ajustes.Nessas listras é como se a imagem não aparecesse, se for um fundo azul as listras são pretas.
Não tenho nem idéia  do que fazer, já verifiquei capacitores da fonte.


Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir

Re: tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Junho 2013, 11:50
poste uma foto par gente ok...mas ja verificou a t-com ???
Re: tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: valde Date: 17 Junho 2013, 14:42
Tenho mais informações sobre o defeito.
Em tela azul, o defeito não aparece- fica uma tela azul lindissima
Deixando ela no chuvisco, tambem não aparece o defeito.
Só quando ela tem imagem.
Coloquei agora em AV1 num DVD com imagem estatica e notei que ao diminuir e aumentar o contraste aparece o fundo da imagem borrada e variando de acordo com o nivel do contraste.
Se ela tem tela azul perfeita, posso deduzir que a T-CON esta boa?
Vou tentar ver se numa foto o defeito da pra ver.
Re: tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: valde Date: 17 Junho 2013, 14:57
segue fotos do defeito :police:
Re: tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: Protek Date: 17 Junho 2013, 15:30
pela imagen ai tudo indica ser defeito no painel mesmo.
Re: tv lcd Samsung LN32R81B Listras na imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Junho 2013, 16:34
tambem acho  rsrsrsrrsrsrsverifique se a t-com não esta aquecendo demais e veja o sinal lvds nela  antes ok...mas quase certo que é o painel mesmo,..pra tirar a duvida fassa isso e nos retorne ok
Páginas: 1