Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: Luis Franco Date: 13 Junho 2013, 19:31
Aparelho: Tv LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   Tv lcd PH2470HN
Defeito:   Apaga backlight

Boa noite pessoal.
Estou aqui com esta tv lcd a qual ha uns dois meses foi substituído o trafo do inverter e o fet que alimenta o trafo. Troquei por peças originais e o trafo foi carneado de outra tv.
Funcionou até então perfeitamente. Agora ao mudar para as saídas de av ou hdmi o backligth apaga e é necessário desligar da tomada para funcionar novamente. Obs: Funciona somente quando a fonte de vídeo selecionada é a tv por antena, já coloquei 5v por fora no pino back light enable e mesmo assim desliga ao mudar da tv para hdmi ou outros. Caso alguém tenha passado pela mesma situação seria de grande valia a ajuda.


Agradeço a quem puder ajudar.
Luis Franco

Re: Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Junho 2013, 20:00
mcu da principal ok amigão..vc pode tentar atualiza-la..mas em muitos casos somente com a troca da placa ou do mcu ok...abraços
Re: Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: radioclinica Date: 24 Junho 2013, 22:10
No ci do inverter , coloque um resistor de 220k do pino 1 a terra,que da certo.
Re: Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: Mario Cardoso Date: 25 Junho 2013, 00:44
isso  torra  o transformador  fiz  isso em 3 delas e tive que devolver a grana em  2 delas  me ferrei com isso
Re: Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: Protek Date: 25 Junho 2013, 10:31
Citação de: Mario Cardoso online 25 Junho 2013, 00:44
isso  torra  o transformador  fiz  isso em 3 delas e tive que devolver a grana em  2 delas  me ferrei com isso


Mario por favor coloque no seu perfil: cidade e estado ok. obrigado!!!
Re: Tv LCD Samsung Tv lcd PH2470HN Apaga backlight By: antonio dos santos junior Date: 29 Junho 2013, 19:11
amigo o seu transformador q acente baklight esta ruim troque ele e retorne abraços

Páginas: 1