Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: amaurimga Date: 13 Junho 2013, 16:24
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC5RV
Defeito:   COM SOM SEM IMAGEM

esse tv deu entrada liga da som mas sem imagem o F52 da placa Y queimado e o ic da mesma também consegui uma placa boa coloquei a tv ligou funcionou cerca de 30 segundos e lá foi a placa pro pau andei vendo que pode ser o PDP em curto se algum amigo já se deparou com esse problema e puder me ajudar desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
amauri

Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: nivio Date: 13 Junho 2013, 17:41
Sim amigo, infelizmente já me deparei com um caso destes, mas também peguei um caso em que a Z e a Y foi trocada e o defeito foi solucionado, é importante lembrar que as tensões devem estar corretas ao trocar qualquer uma dessas placas, e sempre colocar todos os parafusos em ambas, mesmo pra teste
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: Protek Date: 13 Junho 2013, 17:43
se esta sua tiver as bufers separadas deve olhar elas tambem se não o quanto trocar vai queimar de novo.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: Mario Cardoso Date: 13 Junho 2013, 17:47
buffer acontece  muito nestes plasmas mais antigos
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: amaurimga Date: 13 Junho 2013, 17:57
grato amigos olha a minha tem a placa buffer separada retirei ela e testei em relação ao terra e não ha curto e também retirei a zsus e testei em relação ao terra aparetemente tudo ok me lembro que assim que liguei ela estava em av dai desliguei passei pra tv e fui testar e já queimou não deu pra ver como estava a tela agora estou sem saber pois se coloco sem ter certeza irá queimar novamente.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Junho 2013, 20:26
nestas 42pc5rv se deve tomar muito cuidado devido a centelha interna no ecran......
no mais vc deve verificar em primeiro lugar as buffers antes de aclopar a y....quanto as medições em sima destas placas não é simples como vc,s acham....requer varios pontos para se certificar que as mesmas estão boas.....caso precisem ..amanha explico de como se deve realizar as medições preventivas ok...
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: amaurimga Date: 14 Junho 2013, 08:36
ok Max, desculpe a pergunta essa centelha que você mencionou seria o proprio PDP? porque vi com amigos meus aqui na minha cidade que tem algumas tvs dessas paradas pois aconteceu de queimar a placa e ficaram com medo de tentar consertar e aumentar o prejuízo rss , mas quero tentar resolver o problema dessa aqui se puder esclarecer as medições necessárias , no aguardo obrigado!
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2013, 12:14
esta sentelha são internas no displey..quando ocorem gera a queima das buffer yy e até mesmo a z ok.........

quanto a medição correta em sima dos igbt,s se deve  medir sus-out ao yes-nc..não pode condusir nenhuma impedancia entre eles ok..,,,yes-gate  e sus-out tambem não..e entre gnd a0 vs e yes não se deve aparecer nada ....

fora isso vc tem que ajustar a fonte como esta pedindo o pdp na etiqueta...e pra finalisar antes de aclopar as buffer vc coloca somente a y e z na tv..ligue e verifique todas as tençoes novamente ,pois elas entram em trabalho  mas sem correr o risco de gerar o vs-con dando tempo e espaço para vc analisar melhor e verificar tambem a tenção de va no conector p2 ...elas exilaram e vc sabera se tem ou não anomalias  nelas.... vc podera verificar  worm-form junto ao scoop ok.....

estando tudo e, dia e certificado que a buffer esta boa verificando driver por driver é só colocar e ligar...de resto pode apenas ter que ajustar a rampa set-dn ..ramp  e -Vy........
ok...abraços
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: amaurimga Date: 14 Junho 2013, 14:51
obrigado max pelo esclarecimento vou providenciar um ic novo para a placa ainda fiquei com uma duvida no caso da centelha o que gera ela alguma falha no circuito ou a propria tela com defeito ? pois se for o caso da tela vai queimar tudo de novo não é ?
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV COM SOM SEM IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2013, 20:14
s9im...a sentelha vem de batidas ou pacadas  que a mesma pode ter sofrido avendo aproximação dos segmentos do ecram ...
Páginas: 1