Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: netec Date: 13 Junho 2013, 16:18
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC5RV
Defeito:   com som sem imagem

ela liga, som normal - VS VA Normal - tenho visto outros topicos que falam de outros sinais a serem medidos gostaria que alguem me passasse como realizar estes testes, ja que estou iniciando nesta linha de tvs. Obrigado a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos

Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: Eletron Color Date: 13 Junho 2013, 17:36
Parceiro, acho que você se refere as outras tensões que são necessárias para o funcionamento do PDP.
Me passe o código do painel, pois  tenho algumas anotações com valores e onde medir.


Maick da eletrônica.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: Protek Date: 13 Junho 2013, 17:45
no proprio painel tem uma etiqueta com os valores a ser medidos.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: netec Date: 13 Junho 2013, 18:45
Pessoal o codigo é PDP42V80634 - e as voltagens que la estão indicadas estão batendo certo com as medições - 5.2v - VS 188v VA 65v.
mais alguma dica - por enquanto Obrigado pessoal - to aguardando
ate mais
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Junho 2013, 20:04
verifique o v-can , v-set e  wom-frorm na y com um scoop  ok......
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: netec Date: 27 Junho 2013, 14:39
Ola pessoal, desculpem não retornar antes e deixar este tópico parado mas foi por motivo de muito serviço mesmo. Mas a duvida que fiquei em relação a esta tv de como testar as saidas das y e z board como comprovar o defeito e se for realmente nelas como saber se o defeito estara nos igbt's - como testa-los? me disseram algo sobre scoot o que é?
sei que são muitas as perguntas mas como disse estou começando nesta linha de tvs.
Obrigado a Todos.
Carlos.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: netec Date: 02 Ago 2013, 13:41
Citação de: Eletron Color online 13 Junho 2013, 17:36
Parceiro, acho que você se refere as outras tensões que são necessárias para o funcionamento do PDP.
Me passe o código do painel, pois  tenho algumas anotações com valores e onde medir.


Maick da eletrônica.


Amigo Maick o Código é  PDP42V80634 - como ja disse anteriormente as tensões VS188 /  VA65 /  -Vy 130  ta ok  - nada aquece e a tela me mostra alguns pontinhos piscando em vermelho (porem escura sem brilho) se eu vario regulador VR3 do ramp.
Se alguem tiver mais uma dica  to no aguardo.
obrigado a todos.
Carlos.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: Eletron Color Date: 02 Ago 2013, 15:05
Parceiro, na abertura do post você só tinha mencionado a tensão VA e VS e por isso fiz aquele comentário,  mas ao longo do tópico outros amigos já falaram a respeito das outras tensões.Não deixe de dar uma conferida na tensão Zbias também e principalmente medir a forma de onda no ponto Waveform.


Maick da eletrônica.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: netec Date: 02 Ago 2013, 15:34
Obrigado amigo Maick.
Zbias perto dos 150 V.
Vou continuar tentando.
Ate mais.
Se aguem tiver mais alguma dica agradeço.
Carlos.
Re: Plasma LG 42PC5RV com som sem imagem By: ericyoshi Date: 02 Ago 2013, 18:44
peguei uma vez, nao me recordo certo se o defeito era igual este, creio que estava com imagem bem avermelhada, acabei por reprogramar eeprom pois ainda nao possuia CR servico, jah tentou reset? jah peguei algumas tb, na maioria 42 com problema na Z deixando a tv sem imagem e com audio.
Páginas: 1