Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma Samsung PL42C450 placa buffer pifada e Z-SUS com transistores em curto By: valde Date: 13 Junho 2013, 11:56
Aparelho: plasma
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL42C450
Defeito:   placa buffer pifada e Z-SUS com transistores em curto

Esta tv entrou com som normal mas sem imagem.As tensões de VA e VS,ao ligar a tv vinham mas em seguida caiam.
Resolvi desligar o flat que vem da PCI principal e vai para a Y-SUS e liguei a tv,e quando veio as voltagens VS e VA, dois trans. da placa Z-SUS entraram em curto ( RJH30E2).
coloquei dois RJP30E2, não sei se substituem.
montei as placas e liguei a tv o defeito continuou,ai percebi que um dos ci da BUFFER estava estourado,retirei a BUFFER do lugar e liguei a tv , novamente os dois trans. RJ entraram em curto.
Já pedi uma nova BUFFER , estou com medo de montar, pois não sei porque os trans estão entrando em curto.


Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir

Re: plasma Samsung PL42C450 placa buffer pifada e Z-SUS com transistores em curto By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Junho 2013, 20:33
primeiro que não são os mesmo...segundo que esta z para pela y antes , neste caso tanto sua buffer como y e z estõ em curto ok..não adianta resolver apenas um,tem que resolver todas antes de liga-las ok..abraços
Páginas: 1