Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: eletrotom Date: 10 Junho 2013, 21:00
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT5645
Defeito:   Ronco no audio

Ola amigos do forum, estou com esta TV na bancada que logo que ligamos esta com som normal, apos alguns minutos ou se levantar o volume acima da metade começa a sair um ronco ao inves do audio normal, e nao para mais.

Abrindo os pinos de saida do micro "hercules" OutR e OutL e pesquisando o audio com um amplificador externo o ronco vem de dentro do microprocessador.

tensoes normais, nao achei a principio nenhum capacitor alterado... mas enfim se algum colega     ja se deparou com este defeito e tiver uma dica agradeço, pois estou prestes a passar orçamento de um hercules novo o que nao é tao barato assim....


Agradeço a quem puder ajudar.
Tom

Re: TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: antoniotecny@ Date: 10 Junho 2013, 21:44
Lembrando a você que um hercules novo vem limpo , tem que gravar o soft dele.
Tente desativar as funções estéreo , sap , cc caption, e etc, deixe em mono , pra ver como se comporta o áudio.
Re: TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: eletrotom Date: 13 Junho 2013, 21:30
continua no mesmo antonio...
oque se percebe é que se encostar a mao no out R ou L do Ci amplificador de audio este ronco para um pouco mas logo volta novamente, oque se torna estranho pois abrindo os terminais o ronco sai de dentro do hercules... sera alguma pç ao redor do hercules capaz de provocar este defeito??
com ela ligada ja esquentei os smd e pças em volta do micro e do amp de audio...mas nao muda nada...
Re: TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: antoniotecny@ Date: 13 Junho 2013, 21:49
Use  um amplificador externo p amplificar o que vem de dentro do hercules .
Se o defeito persisti , a causa é de dentro do hercules p traz ou ele.
As vezes um reset ou Atualização ressorve .
Re: TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: marcosbr Date: 13 Junho 2013, 23:09
 Veja quem o alimenta, retire e limpe-o, retire cola e resíduos por baixo, recoloque-o.
Não resolveu... Pode trocar!
Re: TV Philips 29PT5645 Ronco no audio By: eletrotom Date: 21 Junho 2013, 16:05
troquei o hercules. Resolvido o problema.!


Obrigado a todos que me auxiliaram!!
Páginas: 1