Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: E Matos Date: 10 Junho 2013, 16:32
Aparelho: TV LCD
Marca:    Sharp
Fabricante:    
Modelo:   lc46r54b
Defeito:   fonte arma e desarma

boa tarde  amigos  do  forum estou  com  esta  tv  assim  ligo  e  ela  liga  perfeita  3 minutos  depois  ela desliga  mais 30 segundos  ela  liga e mais 30 desliga  e assim  vai    armei  a fonte  na bancada  e  as  alimentações  estão  corretas   e   arma  e   desarma  e não  tenho  esquema dela   preciso  de  ajuda  obrigado..

Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Matos

Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 11 Junho 2013, 10:25
bom dia  amigos  do  forum  estou  no  aguardo  se  alguém   tiver  alguma  informação desta  tv  fico  muito  agradecido..
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: Protek Date: 11 Junho 2013, 10:52
Amigo estando o pfc ok acredito que ja verificou, se não verfique, tudo indica ser bga seria necessario fazer rebaling.
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 11 Junho 2013, 14:54
amigo assim  coloquei a fonte  na  bancada  acionei  resistor  bu5v a ps-on   e  bu5v a pnl-pow   rele  aciona  tenho  todas as   fontes    5-15-12-60    3 minutos  depois  rele  desarma  e fica  bu5v  cai  para  0.23v +ou- de 20 a 30 segundos  ela volta  as fontes  normais +ou-20 a 30 segundos  ela cai novamente  e  assim  vai  o  tempo  todo  arma  desarma..
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: marcosbr Date: 11 Junho 2013, 18:47
 Tudo indica que seu problema é a fonte!
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Junho 2013, 20:57
e esqueceu de dizer qual a tenção na linha de pfc ok....pois é muito importante para o esclarecimento do funcionamento da mesma sobre o defeito constatado ok..
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 12 Junho 2013, 00:27
amigo administrador  meu problema  esta  na   fonte  ja  postei todas  as alimentasoes que  tenho na  fonte 
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 12 Junho 2013, 00:43
amigo  moderara dor  boa  noite   quanto  alimentação pfc  creio  que  é esta 60v  se nao  me  falha a memoria  se  falhar  me  desculpe  como  postei  anterior ela   esta   com  todas  as  fontes  perfeitas  e  desliga e volta  a  ligar  e assim  vai  se poder  me  ajudar agradeço  obrigado..
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: Protek Date: 12 Junho 2013, 08:07
Amigo ta errado tensão do pfc em 60v sua fonte nunca funcionaria nada, esta tensão vc mede em cima do capacitor do primario de alta voltagem. .
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 12 Junho 2013, 10:47
bom dia amigos  do  forum     amigo elder  pfc  da  fonte 400v  as demais  são   5,12,15,60 quando  aciono  tenho  todas   depois desarma  e  arma o tempo  todo   
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Junho 2013, 21:57
amigão...estas tençoes que vc mediu esta quase todas corretas com exceção dos 60v ok rsrsr ..não sei se vc fez da maneira correta, mas vamos la...
retira esta fonte da tv e simule ela na bancada e coloque carga ok...veja se o pfc se mantem e se as demais tençoes permanece...
se sim.......coloque a fonte na tv novamente e esqueça dela..o problema é outro.....
om a tv desligada vc aperte o teclado do painel volume mais e imput ao mesmo tempo e sem tirar os dedos lique a tv....ela normalmente ligara em modo teste se for algo com a principal..se ela ligar e apagar o blak provavelmente vc tem falha nas lampadas ok
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 14 Junho 2013, 00:10
boa noite  amigo  moderador  fiz  o que  você   falou   coloquei  a fonte  na  bancada aciono  ela  e vem  com  todas  as   alimentasoes +ou- 2 minutos ela  desarma   e  volta  a  arma  e assim  vai.......    coloquei  a  fonte  na  tv  fiz  o  procedimento qual  voce  falou  ai  apareceu     public.. mode  e  ai    ficou 2  minutos e  desligou  como se  estivesse   na  bancada  na  bancada  ou  na  tv  arma  e  desarma  igual .  um  abraço...
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2013, 08:23
neste caso nem adiantaria ter colocado na tv rsrsr..vamos la.......retire novamente a fonte e trabalhe com ela na bancada.....veja a tenção de 5 v se esta fixa e retorne ok e vamos comesar do zera e chegar na solução disso ok
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: edsonmatos Date: 14 Junho 2013, 18:02
vamos  la  fonte  na  bancada  ligada na rede  tenho....  pfc 180v /bu5v/  ac-det3.2v/  ur12v  é  isso  ai..
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Junho 2013, 18:48
ok..correto..isso sendo que vc ainda não simulou a fonte..mas contem um erro ai amigão..este pfc tem que estar em 314v sem armar a fonte ok..apos arma-la tera que ir para os 380v  verifica isso primeiro e nos retorne
Re: TV LCD Sharp lc46r54b fonte arma e desarma By: marcosbr Date: 16 Junho 2013, 10:32
 O fórum foi atualizado a poucos dias e sempre sobra algumas coisas (problemas), que são resolvidas depois.
Retirei algumas respostas sobre resolvido/não resolvido. Sabemos que não esta resolvido!
Qualquer problema agente resolve. Continue o tópico daqui em diante!
Um abraço.
Páginas: 1