Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 123
tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: multsom Date: 10 Junho 2013, 14:12
Aparelho: tv lcd led
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   40pfl5606d
Defeito:   sem stand bay

boa tarde estou com este tv com o seguinte defeito so tem 3,3 volt e mais nada ja troquei todos os capacitores da fontes e nada se aguem tiver uma dica eu eu agradeço

Agradeço a quem puder ajudar.
REGINALDO JOSE DELIMA

Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 10 Junho 2013, 14:19
ja tentou armar a fonte fora da tv?
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: multsom Date: 10 Junho 2013, 16:11
qual o procedemento
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: denilson araujo Date: 10 Junho 2013, 17:06
Desligue o conector da placa do teclado, e após isso, veja se a tv liga.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 10 Junho 2013, 17:18
desligue o conector da pci principal e veja se aparece todas as tensões da fonte, caso não apareça tente com um resistor de 100r ligado do power-on ao terra.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Mario Cardoso Date: 10 Junho 2013, 17:26
sabio amigo elder perdoe minha entrada  assim más não seria o pino stby ao gnd
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 10 Junho 2013, 17:30
o stand by é a tensão eviada para main-unit se vc aterrar o stand by tambem resolve.
mas o correto seria o ps on que simularia o correto proceder pela main-unit.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Mario Cardoso Date: 10 Junho 2013, 17:32
desculpe  mas tenho uma destas na  mão esta assim 3,3vstby e  stby aterrei este pino stby e arma a  fonte
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 10 Junho 2013, 17:36
sim porque neste caso vc estaria curto circuitando a tensão de 3,3v liberando a fonte, mas o correto éo ps-on ou chavenado o proprio transistor.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Mario Cardoso Date: 10 Junho 2013, 17:38
desculpe minha  forma de ser más acho que não estou me espressando bem aqui e mato talvez seja isso  em vez de estar marcado na placa ps on está stby e isso que estou tentando explicar desculpe se não estou me fazendo entender perdoe este pobre matuto
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: multsom Date: 10 Junho 2013, 19:09
Obrigado pessoal amanha vou seguir as dicas e retorno boa noite a todos
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: multsom Date: 11 Junho 2013, 09:08
bom dia a todos eu fiz todos os procedimentos  e a fonte armou  mas o  amigo denilsom tava serto desliguei o teclado o tv ligou normal tudo indica que tem uma tecla em curto no teclado vou desmonta pra ve ok
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: multsom Date: 11 Junho 2013, 09:35
coloquei o teclado de volta e o tv nao deu mais defeito ta foncionando normal que poderia ser estes teclados touch screen custuma da defeitos assim
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: denilson araujo Date: 11 Junho 2013, 09:36
Depois deste procedimento, é normal que ao voltar a ligar o teclado a tv funcione. Mas o problema não está resolvido.No caso multisom, não se trata de um defeito na placa do teclado. Faça o seguinte, acesse o modo SDM e confira todos os valores de option byte. Há uma etiqueta na tampa acredito, que indica os valores individuais de cada option byte, terá que conferir um por um. É bem provável que tenha algum alterado, ou até mais de um. Aí então terá que entrar no modo SAM e corrigir o valor do que estiver alterado e estará resolvido o seu problema.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Mario Cardoso Date: 11 Junho 2013, 09:55
infelizmente  não estara  resolvido  sei bem disso pos  somos  autorizados  philips sem que se instale a firmware  novo que  eles pedem esqueça o defeito em breve vai voltar  e o cliente  vai bufar em seu balção  querendo o dinheiro dele  de volta com razão  logico pos  foi atras de uma solução que  não resolveu e foi  cobrado por  isso 
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: silvanoservitec Date: 11 Junho 2013, 10:14
Desculpem me intrometer no tópico mas o assunto é corelacionado, a umas 2 semanas etrou uma destas que cliente disse parada, não sabia desta de desligar o teclado e não achando nada errado , acabei desligando o teclado e ela ligou, religuei ele e continuou ligada, aí achei na net sobre  o firmware e sobre  entrar no ajuste e ver os option byte,  Bem entreguie sem cobrar, cliente quando soube que ela tinha ligado fiocu louco pra levar, sei que vai voltar e até torço para eu poder terminar o serviço e cobrar, mas se vão 2 semanas e nadinha.
Uma coisa o cliente disse que  a esposa instalou um estabilizador de tensão na TV. e acho que isso pode ter corrompido o firmware,m pois maioria dos estabilizadores desestabilizam mais que estabiliza, com a piscação dos reles aind amais quenaod tem apenas 2 os baratos.;
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 11 Junho 2013, 10:18
Amigo Silvano se vc atualizou o firmware esta resolvido o problema, é isto que o colega deve fazer atualizar para versão mas recente, o firmware se encontra no site da philips.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: silvanoservitec Date: 11 Junho 2013, 10:39
Elder eu não atualizei o firmware, pois tudo aqui dou orçamento antes e só depois de aprovado  que faço o serviço,  eu cai nesta de desligar o cabo e ela passou funcionar, não tinha como dar orçamento mais,  pois o cliente não aprovaria e  ela estaria ligando, então era caso de devolver de graça e falar que quando der de novo traga que eu vejo, aí desta segunda vez, dou orçamento e atualizo firmware,
se eu soubesse antes dessa de desligar o cabo, não teria feito isso e já dado um possível orçamento, aí desligado, ela ligaria, e   eu atualizaria,  e era caso resolvido,
Tinha que descobri o que muda ao desligar o cabo, se for um option, (X), poderia depois dela ligar entrar no M Serviço e recolocar ele, e ela parar de ligar de novo, aí poderia dar orçamento de atualizar o firmware e resolver em definitivo.
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Mario Cardoso Date: 11 Junho 2013, 10:53
contestei o suporte da  philips  simplesmente  falaram que  nada adianta mudar os options que  logo iria voltar somente o  firmwarezinho que resolveria
Re: tv lcd led Philips 40pfl5606d sem stand bay By: Protek Date: 11 Junho 2013, 10:58
realmente o Mario esta certo a versão antiga do firmware tem bug e mesmo voltando as options ela pode voltar a dar defeito e o novo firmware foi corrigido o bug.
Páginas: 123