Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 31 Maio 2013, 16:43
Aparelho: PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PJ350
Defeito:   placa z não funciona.

Boa tarde!Esta tv chegou com os igbt 30f124 em curto.Como não tenho eles;coloquei o 45f122.A tv funcionou com a imagem normal.Más depois de um tempo a tela apaga e o som continua.Alguem saberia me dizer se o 45f122 substitui os originais? Obrigado...

Agradeço a quem puder ajudar.
Reinaldo souza

Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2013, 17:25
Não são substitutos pós veja a diferença de saturação VCE @120A  , 2,3V para o 30F124 e ,  2,7V para o 45F122 ..más funciona no lugar do outro....






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




e apenas quebra  ganho substituto quer dizer caracteristicas iguais de um para outro !!
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Protek Date: 31 Maio 2013, 17:27
eu colocaria os originais até porque são faceis de conseguir.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 31 Maio 2013, 17:35
Bom! Vou providenciar os originais.Más eu troquei a pci z hà aproximadamente 2 meses e agora retornou queimada.As tensões estava e estão corretas.Inclusive deixei um bom tempo em teste antes de entrega-la para o cliente.Será que hà alguma falha provocando a queima?Mais uma vez obrigado amigos.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2013, 20:23
e  fundamental o VZB estar correto  , este ajuste deve ser feito após 10 minutos do PDP aquecido !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2013, 20:49
posta o código do painel que te passo o valor correto do VZB na ysus !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2013, 21:06
se seu painel corresponder a esta etiqueta seu VZB e 110V !!




     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná

Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 01 Junho 2013, 08:22
Joarez realmente é este painel mesmo.Vou conferir e depois posto o resultado.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2013, 10:21
um  toque ao Amigo é fundamental o Ajuste de VZB seja  após  a  troca dos transistores  da Zsus , ou das placas Ydriver, Ysus e Zsus , más não esquece primeiro de  ajustar com ele pré aquecida  15 minutos após ligada , controles de brilho, contraste  para más que a metade  ok !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 21 Junho 2013, 17:11
Bom amigos! Demorei  com o retorno porque eu havia pedido outra placa.Pois com os transistores que coloquei funcionou um tempo e queimou tudo novamente.Tudo bem que os transistores que coloquei não são originais,más eu tinha colocado a placa nova e retornou queimada.Quais os pontos criticos que devo verificar para que ela não queime novamente?Obrigado mais uma vez...
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: joao1 Date: 22 Junho 2013, 11:14
colega primeiro que os IGBTS que vc colocou funciona perfeitamente coloco aki nunca me deram problemas  segundo na troca de ZSUS veja a tensão de VZB se esta correta....coloque um sinal estático nas entradas de AV. e meça  o sinal ZSUS WAVEFORM.  na placa ZSUS junper43. veja se esta no padrão.. meça todos os sinais que saem da placa de controle para ZSUS conector P1da Z veja se estão em conformidade...tem componentes na YSUS que e uma extenção da ZSUS veja-os tambem... por ultimo ou primeiro como queira este DISPLAY pode esta problematico levando a queima de sua Z ok.       
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: nivio Date: 22 Junho 2013, 11:37
Olá pessoal, eu sei que o que eu vou dizer é meio besta (peço desculpas), mas vale lembrar também que todos os parafusos devem estar em seus devidos lugares e bem parafusados, pois já deixei uma 50PJ em teste apenas com quatro parafusos e minha Z novinha foi pro espaço
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Mario Cardoso Date: 23 Junho 2013, 12:04
nossa dos parafusos e  meio básico eu mesmo que sou besta sei atrás deles tem aterramento da placa
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: antoniotecny@ Date: 23 Junho 2013, 13:58
Amigo Mario cardoso , não devemos responder com ironia , é uma regra do fórum.
Ninguém sabe tanto que não possa aprender , e nem tão pouco que não possa ensinar . Um abraço.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Mario Cardoso Date: 23 Junho 2013, 15:45
sou  já de idade  mas  leio cada coisa  as vezes que  tem gente que so responde porque quer aparecer
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Protek Date: 24 Junho 2013, 08:10
Amigo Mario cada um responde com o que tem ou seja com a experiencia que teve,não devemos criticar nenhuma resposta o intuito aqui ajudar.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 24 Junho 2013, 13:11
Obrigado à todos pelas orientações.Vou conferir minusiosamente todas as orientações.Depois postarei no resultado.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: Reinaldo souza Date: 24 Junho 2013, 18:06
Bom! Coloquei outra placa,conferi a tensão vzb inclusive depois de um tempo ligada. o vsc,va estão corretos. A tv funcionou das 13:00hs as 18:00hs perfeitamente,más depois deste tempo desligou sozinho e só liga depois de um tempo desconectada a tomada.A imagem vem normal e depois de 1 minuto desliga.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: nivio Date: 25 Junho 2013, 12:46
Ok "amigo" MARIO CARDOSO, como eu havia dito, que realmente era um comentário meio besta mas que valia lembrar que todos os parafusos tinham que estar nos seus devidos lugares. Pelo meu ver quem quer "se aparecer" aqui é você fazendo comentários um pouco infelizes, se você não sabe sobre o que estamos falando e nem tão pouco entende de tal aparelho, por favor leia e preste bem atenção nas respostas e dicas, estamos aqui é para "ajudar" uns aos outros, e fazer comentários idiotas não é o intuito do forum.
Re: PLASMA LG 42PJ350 placa z não funciona. By: gontijo Date: 25 Junho 2013, 13:54
Atente-se ao display,  ele pode ser o causador !
Páginas: 12