Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: LeoCaetano Date: 22 Maio 2013, 13:05
Aparelho: tv led
Marca:    Semp
Fabricante:    sti
Modelo:   le3250(a)wda
Defeito:   imagem vai criando uma nuvem branca

Ao ligar  a tela azul aparece perfeitamente com um azul bem forte, mas em seguida ela começa a esbranquiçar a imagem, começa como uma mancha e vai aumentando rapidamente, até atingir toda a tela e fica um sintoma  ( parecido) com excesso de screen numa tv convencional.
algum colega ja pegou defeito igual?


Agradeço a quem puder ajudar.
caetano

Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Maio 2013, 13:31
como esta as tençoes e o sinal lvds na t-com ?

Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: leonardo alberto caetano Date: 23 Maio 2013, 11:07
antesat teria o esquema para medir as tensões,e sinal lvds como faço medição
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 11:12
Amigo a tensão de + da t-com no seu caso que é de 32 é 5v e o lvds infelizmente não tenho o esquema, mas pode comparar com esquema de outro modelo. mas tudo indica ser a t-com mesmo


Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: nivio Date: 23 Maio 2013, 11:59
Consertei muito desse modelo na garantia e o defeito é o TFT, infelizmente inviável o reparo
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: marcoss Date: 23 Maio 2013, 16:20
   Já peguei este defeito não lembro  marca da tv era a tela  veja  se tem algum ci aquecendo muito na placa lvds.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joao1 Date: 23 Maio 2013, 16:59
DISPLAY muito caro.


Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 17:20
antes de ter certeza que é o painel (display) vc deve fazer os testes primeiros tensão na t-com, sinais lvds não podemos afirmar que é uma coisa sem ver o aparelho.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joao1 Date: 23 Maio 2013, 17:50
o power painel ai é 12VCC e não 5VCC..... e pela minha pouca experiéncia como autorizado toshiba é display mais faça como  o amigo falou faça seus testes ok .
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joarez siczkoriz Date: 23 Maio 2013, 20:15
Se  esta  nuvem Branca  vem como cortina esqueça é Tela , Painel display como preferir  chamar !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 23:03
o grande problema da toshiba tamben no caso de ser a t-com e conseguir a mesma, pelo menos da toshiba para postos eles so mandam o painel completo.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joao1 Date: 24 Maio 2013, 09:17
neste tv é de 12vcc e não de 5vcc como disceram  e pela minha pouca experiencia como autorizado toshiba isso é tela  mas faça os teste como o amigo elder falou.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Sergio Freitas Date: 24 Maio 2013, 09:28
João:

Acredito que sua mensagem não foi deletada como pensa.

Acho que escreveram ao mesmo tempo e o outro colega enviou primeiro. Ai negão não vai mesmo, nem a sua e nem a minha.

Dos moderadores que estão neste tópico não tem a ferramenta para apagar, então peço a você que reescreva a sua opinião e quando enviar veja se não aparece uma comunicação em vermelho avisando que outro usuário já respondeu.

Um abraço
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Protek Date: 24 Maio 2013, 09:32
João1  como disse o Sergio não fui eu e acredito que nehum outro colega, até porque sua mensagen  não contem nada que infringe as regras do forum e mais aqui é um forum de discução cada um colabora com sua experiencia no aparelho e o dono do topico usa a resposta que melhor lhe parecer ao seu aparelho.
se tiver alguma duvida e quizer falar comigo em mp estou a disposição. abraços!!!
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joao1 Date: 24 Maio 2013, 09:35
mais uma vez tiraram  metade das palavras que falei isso é ridiculo para um   forum que quer ajudar os colegas tecnicos ..... voltem com o joarez urgente como moderador porque do jeito que ta não vai muito longe... muita gente vai cair fora.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: joao1 Date: 24 Maio 2013, 09:44
sergio bom dia vc é um cara super sensato vejo em suas colocações ... mais foi sim a metade tiraram do que falei  estou tentando so ajudar os colegas que  não tem as ferramentas que eu o joarez o max  e damais temos em mãos como ser autorizados que ajuda muito. sergio sou seu admirador  pelas lebres que vc levanta em casos de modificações que aparece ai  sem  teor teorico. ja vi muitas vezes vc ser contra a isso  um abraço do seu amigo JOÃO1.
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: Protek Date: 24 Maio 2013, 19:39
Leo Caetano nos passe que posição tomou a respeito do aparelho, vc ja teve varias respostas e não se pronunciou a respeito. um abraço!!!
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: marcosbr Date: 24 Maio 2013, 22:02
 Boa noite a todos!
Li e reli a situação... Apagaram sim, e eu restaurei sua mensagem! (João)
Mas por favor não misture as coisas... Quem "editou"a mensagem foi o Max. Esta escrito lá!
Eu apagaria ao invés de editar, pois deixou o que não deveria, e o restante eu não pude ler!
Qualquer coisa errada que acontecer em tópicos. (qualquer um) Basta se comunicar com o Tonny ou comigo, ou DENUNCIAR o ocorrido!
Para ajudar alguém, não precisa ser moderador. Qualquer um pode fazer isto a vontade. Basta ter boa vontade e conhecimento do que escreve!
O fórum vai longe sim, "sempre" foi. Problemas acontecem, mas não temos nada a esconder! Não concordo com "CENSURA" nos tópicos! Mas também não concordo com "desabafos" sem sentido e brigas pessoais!
Quando se entra num fórum... Entra-se por escolha. E quem sai... Sai pelo mesmo motivo!
Espero ter encerrado mais este assunto. E qualquer coisa que queiram acrescentar, reclamar, etc ...
O façam direto comigo.
Assuntos de moderação, administração e sequencia do fórum... É exclusivo do Tonny. (dono do fórum) E comigo, que por enquanto ele deu poderes para isto!
Esta aí sua mensagem de volta. Caso aconteça algo mais... Já expliquei o que deve ser feito!
Um abraço a todos!
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: leonardo alberto caetano Date: 27 Maio 2013, 17:27
 ola colegas dei uma analizada melhor na tv,ela não tem aquela t-com separada da tela,os cis vão na placa em que os flets do painel são colados,alimentação 12 v esta ok não ha variação,quando coloco o dedo em cima de um dos cis smd maior da placa a imagem pausa e tirando dedo volta normal e logo começa esbranquiçar denovo,tenho impressão que este ci ou algum outro esta ruim e causando isso,sera que e possivel consertar esta placa,anexei uma foto de como ela é..
Re: tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Maio 2013, 18:26
sim ..é possível sim..mas tera que ter ferramenta adequada para isso e se continuar a colocar o dedo a olho neste ci vc vai alterar os fatores de gama e queimar os tft,s..ai ja era de vez a sua possibilidade de recuperação ok...acho mais viável a troca da tela no seu caso ok......
Páginas: 12