Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Marcelomatos Date: 22 Maio 2013, 11:35
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   Inoperante

Bom dia amigos:
Deu entrada no meu posto um Tv LG 32PC5RV com os capacitores C202 e C207 estufados troquei mas o tv não funcionou, ligo acende o led vermelho depois fica verde piscando e volta ao vermelho. Verifiquei as tensões e no conector P14 ao ligar aparece as tensões e depois cai ficando só o +5 no conector P18 aparece a tensão +5 e depois também cai sendo que a tesão VS não tem testando nos capacitores C857 e C856 de 220/ 250 que são os filtros desta tensão não tem tensão. o led da placa principal ao ligar fica verde e depois vermelho.  alguma dica?


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Matos

Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: marcosbr Date: 22 Maio 2013, 20:05
 Analise o circuito alimentado pelas fontes destes capacitores. (C202 e C207)
Provavelmente, agravou um defeito que já existia, e era causado por eles.
O cliente só conserta quando para totalmente!
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Eletron Color Date: 22 Maio 2013, 21:13
Defeito comum nessas Tvs, o cliente vai usando a aparelho  até parar de vez, e só depois traz para oficina, RESULTADO...
devido a má filtragem o firmware da flash fica corrompido e a tv não liga mesmo trocando os "elés" estufados.
É preciso tirar a flash e regravar fora ou recarregar soft  via Jig.


Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Protek Date: 22 Maio 2013, 21:28
verifique tamben a fonte fora da tv armando externamente e colocando cargas.
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Eletron Color Date: 22 Maio 2013, 21:35
OK Elder você tem razão!! ele deve antes de tudo  confirmar as tensões da fonte, essa Tv acho que tem 3 versões, se não me engano é só desligar o conector que vai para placa Main que as tensões secundárias aparecem (se a fonre estiver boa).



Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2013, 21:43
Não esquecer de colocar cargas na Saida  e Armar a mesma Externamente ai SIM Verificar MAIN UNIT Conversores DC/DC , VCC da MCU, RESET, CLOCK, SINAIS I2C, trocas de Protocolo entre  MCU , EEPROM, FLASH , ai sim firmware que e uma das ultimas coisas a se ver , tenho recebidos inumeras placas que o pessoal primeira  vai  futucar em eeprom e flash e  esquece do Basico ....




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Marcelomatos Date: 03 Junho 2013, 10:18
Olá  amigos anida não matei esse defeito, não tenho esquema desta aparelho, mais encontrei o transistor Q207 que não sei se é um dtc ou um npn ou pnp normal os amigos poderiam me dizer qual a junção deste transistor pois no teste não dá continuidade em nenhum .
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: Marcelomatos Date: 07 Junho 2013, 11:10
Bom dia amigos alguém sabe a referencia deste transistor ou seja o Q 207.
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Junho 2013, 12:48
é Optoacoplador amigão...a medição dele é esta mesma que vc encontrou ai ok....
Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: marcosbr Date: 07 Junho 2013, 21:20
 Você já isolou e colocou cargas na fonte????
Onde trabalha este componente? (encontrei o transistor Q207 que não sei se é um dtc ou um npn ou pnp normal)


Re: TV PLASMA LG 32PC5RV Inoperante By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Junho 2013, 21:40
amigão...pelo visto sua fonte é com z-sus aclopada...neste caso isole a etapa da da z-sus e faça como os amigo citaram...coloque carga na saida de vs e va que vai para a y -sus e veja quanto esta o pfc...
isso pode ser feito com a fonte fora da tv sem precisar ser simulada ok....
e nos retorne quanto a isso que veremos o que fazer ok....
Páginas: 1