Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: sergiius Date: 15 Maio 2013, 09:56
Amigos,

Estou com uma TV Samsung 3D UN46D6500 46" reiniciando apos aparecer o logo SMART, o relê fica estalando, a TV chega a mostra a marca SmartTV na tela, mas logo em seguida a TV reinicia, se desligar da tomada o LED ainda fica piscando e o Relê continua estalando por uns 10 segundos, ainda estala umas 4 vezes com o mesmo intervalo... se voltar a ligar na tomara, imediatamente ela começa a apresenta o defeito, ou seja, ela não entra em stand by, ja começa a piscar...

Achei um vídeo no youtube com um problema semelhante ao meu http://goo.gl/JpacZ ou https://www.youtube.com/watch?v=-xrstrlQNuE.

Tentando resolver:

Verifiquei todos os Diodos da fonte modelo Bn44-00427a e não achei nenhum em curto, como não vi capacitores inchados não os removi para testar, a fonte é ligada por um cabo flat até a placa principal modelo Bn41-01587E, se desligar este cabo a fonte para.

O primeiro teste que fiz apertei um botão que acho que é um reset da firmware que fica localizado na placa principal Bn41-01587E, quando aperta ele a tv para de ficar tentando ligar, se soltar ela volta novamente a piscar e estalar o Relê.

Quando retirei os diodos para testar e soldei os mesmo novamente, a TV voltou a funcionar, ficou 1 dia ligada, ai o problema voltou novamente...

Não sei chavear essa fonte manualmente, esse problema seria realmente a fonte ou seria algo na placa principal Bn41-01587E, algo referente a firmware corrompido?

Estranho ela ter voltado a funcionar por 1 dia, firmware corrompido não volta a funcionar...

Se Alguem puder me dar uma luz.

Fico grato,

Abraços,

Sérgio
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2013, 10:22
escolha um grupo !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: sergiius Date: 15 Maio 2013, 10:34
ok
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: Protek Date: 15 Maio 2013, 15:43
Amigo primeiro vc deve monitorar tensões da fonte, se não tiver experiencia com este aparelho é melhor não tentar.
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: ericyoshi Date: 15 Maio 2013, 17:14
concordo com o amigo acima, como diria um outro amigo do forum, nao existe receita de bolo para estas tv´s.
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: sergiius Date: 15 Maio 2013, 17:48
Pois é, vou verificar essa fonte e ver se consigo resultado, se for a fonte da para consertar, meu problema só se agrava se for a firmware, pois não tenho como gravar a firmware e não conheço quem faça aqui, ai teria que trocar a placa toda, tem vendendo no ML...  ou mandar par autorizada que acho que sai mais caro que comprar a placa... se tiver algum resultado informo aqui no fórum.
Re: TV LED Samsung Un46d6500 liga desliga rapidamente By: Sergio Freitas Date: 15 Maio 2013, 18:06
Xará

No seu perfil você postou Villa Bella, clique em perfil e coloque o Estado, ou Paìs assim fica mais facil de ter um colega que possa te auxiliar se tiver que gravar algo.

Sergio Freitas
Páginas: 1