Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 14 Maio 2013, 20:33
Aparelho: lcd
Marca:    LG
Fabricante:   
modelo:   42pc5rv
defeito:   Duvida fonte.

Amigos, minha duvida é a seguinte: Testando esta esta pci fonte na bancada (ligando resitores entre stby 5 V, RLON, VSON, 5VON e 3,4VON, ela funciona com todas as tensoes, 12V, 3,4, 6V, porem as tensoes VS e VA aparecem e voltama zero. Obsewrvei que a tensão VS ultrapassa os 215 V (a tens]ao VS do painel é 187V), acredito que a fonte entre em proteção por tensão alta VS. Porém quando liga cargas com lâmpadas em VS e VA, a mesma funciona bem, inclusive consigo ajustes. è assim mesmo neste modelo? Em outras que testei assim, isto não acontece. ALGuem tem experiencia p/ me ajudar.
Já troquei CI U851 (L6598), fotoac., TL431A, verifiquei resistores, eletroliticos, etc, tudo bom.
A TV tá sem imagem, só som, constatei aparente defeito na YSUS, comprei uma pci nova, e o CI IPM entrou em curto na hora, não é defeito na ZSUS nem YDRIVER e nem painel, minha duvida se a fonte não está alta na hora de ligar.


Agradeço a quem puder ajudar.
martin

Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2013, 21:07
Nâo   mesmo colega  , primeiramente  se  a etapa de controle e feedback não estive  se  funcionando  a tensão não estaria correta na carga  , além disso tem que levar em conta curva de  carga dos Eletroliticos além do dv/dt da topologia do circuito que no caso e  muito simples  só bastando se aplicar  no mesmo ...




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 15 Maio 2013, 07:45
Ok, obrigado Joarez, mas é normal ou não este comportamento? Não me leve a mal, mas quero resolver o defeito do equipamento, analise DV/DT,  curvas de funcionamento dos componentes, etc... não são preocupações minhas no momento. Alguem já testou uma fonte destas na bancada e o comportamento é assim mesmo, só regula com carga? Todas que já testei até agora, regulam normalmente. Meu medo é comprar outra placa YSUS (R$ 340,00 pro saco) e detonar a YSUS novamente. Pode ser até que a YSUS que comprei já veio com defeito (a placa é nova fornecida por Autorizado LG, com NF). Mas minha duvída persiste, a fonte está normal? Alguem pode me ajudar?
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: Protek Date: 15 Maio 2013, 09:16
Amigo ela so vai regular se estiver com carga. acredito que sua fonte esta boa.
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 15 Maio 2013, 19:18
Ok Elder, obrigado pelo apoio, amanhã continuo nela, informo resultados.
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2013, 19:48
A Teoria é fundamental  para  Solução tecnica de Qualquer defeito !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 17 Maio 2013, 19:56
Boa noite, desculpem a demora, mas só hoje pude mexer novamente. Realmente o comportamento da fonte é este mesmo, ou seja, ela está OK. Troquei o CI IPM da placa que danificou (em curto). Instalei novamente, retirei a placa YDRIVER, desliguei o cabo que vai p/ a placa ZSUS, o cabo inferior que vai p/ a BUFFER inferior, ou seja ficou ligado apenas na fonte e na placa CONTROL pelo flat.
Liguei o aparelho, apareceu a tensão VS normal, mas alguns segundos depois, o fusivel abriu e CI IPM entrou em curto de novo. Será que a CONTROL esta gerando chaveamento incorreto da YSUS? Como não desliguei o cabo entre CONTROL e ZSUS, pode ser a mesma ou PDP? Alguem já teve experiencia similar neste modelo?


Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: joarez siczkoriz Date: 17 Maio 2013, 21:45
Ou Modulo IPM falso ou Proprio Painel com problemas !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 18 Maio 2013, 15:21
Ok, o modulo é original com certeza Joarez, ele já veio até com o disspidador, só restava mesmo ser a control ou PDP. Mas a duvída: mesmo com tudo desligado e a control ligada apenas a ZSUS, o PDP faria a control danificar a YSUS?
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: joarez siczkoriz Date: 20 Maio 2013, 08:02
se o painel estiver detonado e  fosse  apenas ligar  a Ysus sem o cabo de sinais da control Board esqueça havera retorno de  tensão independente  do estado




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 20 Maio 2013, 19:00
Ok, aprendi mais uma, obrigado pela ajuda de todos. Vou devolver o aparelho.
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Maio 2013, 21:40
amigão..só um detalhe..o fato do ipm vir com o dissipador não quer dizer que seja original  ok;;e se é ..pode estar ruim tambem ok..pois o original vem separado do dissipador isso quando se acha pois o mesmo esta em falta em todo território nacional,,
e outro fato sobre a fonte para simplificar bastaria ter colocado lampadas como carga para realizar os testes e certificar que a fonte esta realmente boa ok...
Re: lcd LG 42pc5rv Duvida fonte. By: pracek Date: 21 Maio 2013, 07:56
Ok, mas esse Painel esta com defeito, pois o modulo IPM, da placa nova que comprei tambem entrou em curto na hora que liguei nas mesmas condições de teste.
Páginas: 1