Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PCM1446 Sem trama By: Eneas Date: 14 Maio 2013, 17:16
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PCM1446
Defeito:   Sem trama

Essa tv apresenta o seguinte defeito: liga normal mente porem ñ entra imagem fica só tela azul tem osd aparece o numero dos canais quando aumenta o volume aparece o grafico na tela mais não aparece os canais,
ja troquei a memória varicap um tripot q fica perto do varicap, as tenções do varicap ta normal. se alguem tiver uma dica do motivo desse defeito ficarei muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Enéas

Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: Rangel Date: 14 Maio 2013, 17:29
Esse tuner que vc colocou vc tem certeza que está bom e que serve nessa TV? Vc teria osciloscópio para verificar se os sinais de clock e data estão presentes no tuner? Ela tem AV? Caso sim, como fica a imagem em AV? Outro teste interessante seria vc desativar a tela azul no menu para uma melhor visualização do sintoma, pois se a TV estiver sem sincronismo por exemplo, ela tb apresentará tela azul
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: rother2009 Date: 15 Maio 2013, 22:10
Verifique o transistor Q102 que se estiver aberto não enviará tensão para o microcontrolador e ficará sempre em A/V.
Cuidado com a mediçao tradicional do DTC 144, pois o mesmo possui resistores interno !
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: brunoquarelo Date: 16 Maio 2013, 16:53
Troque C205
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: antoniotecny@ Date: 16 Maio 2013, 20:34
Amigo bruno , sei que você sabe e não tenho duvida disso.
Seria muito bom , pra mim e aos outros amigos , que você explicasse porque  esse capacitor causa esse sintoma.
Assim eu aprenderia a pesca o peixe .
Um abraço , Antonio.
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: brunoquarelo Date: 16 Maio 2013, 20:40
Olha amigo seguinte, eu aposto que a tela AZUL não foi desativada, sendo assim se vc desativar ela vai estar com a tela fora de fase ou sem sincronismo, e isso ativa a tela azul, e vc fica ali sambando no varicap sendo que o defeito não esta ali entendeu?


Esse capacitor dá muito problema nessa TV, não só ele, na verdade essa TV usa aqueles "mini capacitores" de 1uF 50V, geralmente quando chega pra mim TV desse chassis eu troco todos esses MINI, mas o defeito é o C205, se não for a gente vai achar a causa desse defeito, mas lembre-se  o correto é trabalhar com a tela azul desativada
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: Almeidaf Date: 16 Maio 2013, 20:47
 Umas ipotse a mais.   tem fundamento AGC.
observe!


Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: siatec Date: 16 Maio 2013, 21:24
para  complementar  as  explanacoes   acima  -   

como  todos  ja  disseram quase  tudo    so  me resta  dizer

c 205  como  disse o  Velho  Bruno -     veja esquema que  almeidaf  colocou  -   outro componente que pode auxiliar neste  defeito - eh  aquele  capacitor de 470x  la pertinho do  fly  -  perto do capacitor da linha de  180 volts.  ( que  alias  deve ser  trocado   pra evitar retorno  este chassis eh de 1996)  cph 5   estes  componentes     excecao do linha 180 volts    provocam  justamente  este defeito    fora de  fase     e  nao  eh em  todos os  canais... 
Re: TV Philco PCM1446 Sem trama By: Rangel Date: 17 Maio 2013, 08:16
Foi exatamente por isso mesmo que eu pedi, lá em cima na minha primeira resposta, pra ele desligar a tela azul, era justamente para confirmar a real causa da tela azul.

Ótimas dicas foram dadas, por gentileza, agora galera vamos aguardar o retorno do Eneas, para continuarmos o orientando, ok.

Conto com a compreensão de todos.

Páginas: 1