Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: jairo silva Date: 05 Maio 2013, 14:21
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   tpw 3280
Defeito:   preciso dos dados da eeprom

Ola amigos deste forum , estou precisando da eeprom desta tv TPW 3280 ou ainda TPF 32S55 ou ainda TPF- 34S31 , não sei se este é o forum adequando , mas se estiver errado me desculpem e se poder trasnferir eu agradeço , e desde ja agradeço aos amigos deste forum.

Agradeço a quem puder ajudar.
jairo nunes da silva

Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: antoniotecny@ Date: 05 Maio 2013, 14:32
Amigo,  o que esta acontecendo com o tv? porque v acha que os dados da memoria vai solucionar o defeito?.
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: jairo silva Date: 05 Maio 2013, 18:19
Citação de: antoniotecny@ online 05 Maio 2013, 14:32
Amigo,  o que esta acontecendo com o tv? porque v acha que os dados da memoria vai solucionar o defeito?.

Ola amigo o que ocorre é que ela estava com faixas nas lateraris , quando fui ajustar EW ela ela comessou a piscar a tela e desligar , tentei fazer o reset , a primeira vez deu certo mas com vertical esticado um pouco quando , entrei no modo de serviço e outra vez deu pau e nada , não consegui fazer o reset novamente , coloquei uma virgem ela liga mas com tela branca tentei fazer o reset com esta que coloquei e nada , acredito sim somente a gravação dos dados originais de fabrica ela funcionra.

obrigado . jairo silva
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: jairo silva Date: 06 Maio 2013, 21:47
Ola amigo antoniotecny@ quero aqui agradecer a sua ajuda , mas quero informar que ja resolvi este caso com a  ajuda de um amigo de outro forum , se quiser excluir este topico fiquem a vontade . uma boa noite aos amigos.
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: bettosom Date: 07 Maio 2013, 09:33
Jairo, se Resolveu, poste o resultado,para que tenhamos os conhecimentos,como foi feito o procedimento. Obrigado.
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: jairo silva Date: 07 Maio 2013, 13:07
Citação de: bettosom online 07 Maio 2013, 09:33
Jairo, se Resolveu, poste o resultado,para que tenhamos os conhecimentos,como foi feito o procedimento. Obrigado.

ok amigo boa tarde, eu farei isto hoje a noite pois estou saindo correndo para a oficina e la não tenho internete , boa tarde e ate  a noite amigos .
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: jairo silva Date: 07 Maio 2013, 19:34
Meus amigos esta tv philco do modelo TPW- 3280 veio para a oficina parada , procurando o defeito achei algumas soldas frias e depois de fazer o reparos na placa ela funcionou , so que com dois dedos de largura de cada lado , ai aconteceu o imprevisto , entrei no modo de serviço desta tv e quando fui ajustar EW ela deu pau e comessou a piscar a tela com uma linha horizontal , foi quando EW estava em 45 e cheguei a 58 ela simplesmente deu este defeito , tente fazer o reset na primeira deu certo , ai quando fui ajustar novamente outra vez de o mesmo defeito , piscando uma linha horizontal e depois não consegui mais fazer o reset . o interessante é que coloquei algumas eeprons virgens , mas estas tvs philco a maioria não aceita  eeprom virgem , somente gravada com dados de fabrica mesmo. e graças aos amigos Heleno e o amigo chicão consegui resolver o problema , o amigo chicão me passou a eeprom deste modelo , gravei e quando terminei ela veio com faixas nas laterais novamente ai fui nos capacitores do horizontal e achei o C- 709 aberto , foi so trocar e a tv ficou shol , so entrei no modo para ajustar um pouquinho o vertical , mais uma vez agradeço aos  meus amigos Heleno e chicaõ por me ajudarem a resolver este caso.
Vou colocar aqui a eeprom desta tv philco modelo TPW- 3280 para que outros amigos se precisar , a mesma estara a disposição aqui mesmo neste forum

http://eletronicageral.com.br/dados-de-eeprom/firmwares/eeprom-philco/tpw3280/viewdownload.html 

Aqui o manual completo deste modelo .

http://arquivos.electronica-duartes.com/download/1-84/manual_tecnico_tv_philco_tpf32s55.zip.html#

Aqui o modo de serviço deste modelo .

Desligue o televisor da tomada. Pressione e mantenha pressionada a tecla Menu no painel do TV enquanto reconecta a tomada. Solte a tecla Menu, pressione agora a tecla Volume (+) também no painel do televisor. Pressione Power. Após o televisor estar ligado, pressione a tecla Menu para entrar no modo de serviço. É necessário configurar dois dados importantes: Modelo 1 = 22 ; Modelo 2 = 17.

Para fazer o reset neste modelo proceda assim:

Para fazer reset neste modelo da Philco fazer o seguinte:

1-Ligue a tv na tomada, desligue a chave liga/desliga e coloque a antena.
2-Aperte ao mesmo tempo na tv as teclas "canal+" e "canal-".
3-Ligue a chave liga/desliga sem soltar as teclas "canal+" e "canal-", quando a luz de standby acender, solte as teclas.
4-Aperte a tecla "canal+".
5-Aperte a tecla "volume+".
6-Aperte de novo a tecla "volume+" e aguarde que no final a tv estará pronta.

Pronto amigos , lembrando que este modelo  TPW 3280 é igual aos modelos

TPF- 34S31 e TPF- 32S55
espero ter ajudado aos amigos deste forum , muito obrigado .

atenciosamente
jairo nunes da silva .


Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: CHAGAS SIMÔES Date: 07 Maio 2013, 22:49
Muito agradecido, irmão Jairo, pelo retorno!!!


Um forte abraço!!!!!


:police: PC :police:
Re: TV Philco tpw 3280 preciso dos dados da eeprom By: bettosom Date: 07 Maio 2013, 22:57
Citação de: Paulo Cezar online 07 Maio 2013, 22:49
Muito agradecido, irmão Jairo, pelo retorno!!!


Um forte abraço!!!!!


:police: PC :police:

Páginas: 1