Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 09:20
Aparelho: Fonte sound digital ft120
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Sound Digital
Modelo:   Ft 120
Defeito:   Preciso saber que componentes usa

amigos algum autorizado da Sound Digital, ou alguem que saiba quais os componentes que usa nesta bendita, preciso saber quais os cis do drive da fonte, e os fets de saida, se alguem tiver o esquema eletrico melhor ainda, pois os componentes estão todos raspados.

Agradeço a quem puder ajudar.
beto

Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: Sergio Freitas Date: 29 Abr 2013, 09:42
http://www.soundigital.com.br/

Beto entre em contato com o fabricante no link acima.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 09:46
amigo , com serteza eles não vão me passar informação alguma, eles tem um medo danado de alguem plagiar o projeto deles, por isso os componentes estão raspados, so passam informação pra autorizada deles, por isso quem pode me ajudar é algum amigo do forum que tenha a assistencia autorizada deles
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: Sergio Freitas Date: 29 Abr 2013, 09:55
Beto

Partindo do principio que você está no Pará e eles em Sampa acho muito dificil negarem informação.

Faça um email para eles somente pedindo os componentes que está danificado, tenho certeza que não lhe negarão pois é marca deles que está em jogo.

Faça com que eles entendam que seu cliente não tem como se deslocar até Belem se é que eles tem autorizada lá.

Quem não chora não mama
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 10:03
sim Sergio a algum tempo atras ja tentei pra esta mesma fonte e a unica coisa que consegui de resposta que era pra encaminhar pra Belem, sabe como é não se fas fabricantes como antigamente, os caras tão nem ai pro cliente, e muito menos pros tecnicos que não são autorizados por eles, como não tinha conseguida nada, comprei a fonte do cliente e agora estou temtando denovo, pr aser se consigo alguma informação atraves deste forum.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 10:06
nas pesquisas aqui do forum tinha um tecnico, que estava pedindo informação sobre um modulo da taramps, e segundo ele ele éra autorizado da sound digital, sera que ele ainda participa deste forum?
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: lm-perez Date: 29 Abr 2013, 10:08
Betomulti,ela usa o IR2153.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 10:15
obrigado Perez, estes que voce cita , são os dois cis drivers? e quais são os fets que usa?
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: lm-perez Date: 29 Abr 2013, 10:29
Essa fonte tem drive propriamente dito,porque o 2153,já contem o oscilador e o drive.o outro ci é um amplificador de erro,que atua como proteção interrompendo os pulsos do ir2153.


Ela usa IGBT nos chaveamento.o modelo é esse [size=78%]http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/irgp4063pbf.pdf[/size]
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 10:41
Perez não queremdo abusar da sua paciencia, mas poderia me diser se os 2 cis de 8 pinos são dois ir 2153?
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 10:44
e se os de chaveamento tem algum substituto?
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: Sergio Freitas Date: 29 Abr 2013, 10:47
http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/68074/IRF/IR2153.html
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: lm-perez Date: 29 Abr 2013, 11:08
Betomulti,não recomento substituir o 4063,por outro equivalente.

Nos diga o está acontecendo com a fonte ?

Essa placa tem versões diferentes,seria interessante vc postar uma foto.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 11:15
ok, perez, vou tirar uma foto e postar, esta fonte veio com os chaveadores em curto, e acho que os cis que me passou o numero acredito que tambem estejam com  problemas pelo fato que os chaveadores estão todos em curto.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: betomulti Date: 29 Abr 2013, 16:05
retificando, somente um ci esta raspado o outro é o lm393, então o outro que esta raspado, é o ci 2153, favor peres comfirma pra mim,ainda não pude tirar a foto.
Re: Fonte sound digital ft120 Preciso saber que componentes usa nesta fonte By: lm-perez Date: 30 Abr 2013, 10:23
Exato betomulti, IR2153 o ci  que está mais próximo dos chaveadores.
Páginas: 1