Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv Lcd Sony KLV-40S301A - Seria tela, T-con ou placa principal com esse defeito? By: atlobato Date: 28 Abr 2013, 21:27
Amigos, me tirem ess dúvida por favor, e desculpas se o tópico estiver no fórum errado.
Eu acho que seria a placa principal. Trata-se de uma sony mais antiga, que veio assim: funciona com uma faixa horizontal escura, de quase um palmo. Essa faixa clareia um poco as vezes.
Detalhe: na parte da faixa, a imagem fica com um certo retardo, ou seja, ao mudar de uma imagem para outra, a imagem anterior continua, aí depois vai apagando e atualiza pra outra. Não vi sinal de oxidação nem sujeira nos contatos dos terminais de encaixe.


A placa T-con, tem dois flat's, onde se desconectar um deles, um lado fica obviamente branco, mas continua com a faixa porém mais clara. Mas o outro lado continua com imagem, como mostra a imagem abaixo:


Se colocar esse flat de volta, e desligar o outro; uma lado fica obviamente branco e não dá pra ver a faixa. Mas o outro lado fica sem imagem, como se tivesse fora de sicronismo. Mas o aúdio continua normal. Vejam a imagem abaixo.


Abaixo, é a foto de dentro da tv. Na esquerda tem-se 3 placas:a inverter, que pega de cima abaixo, coberta pela proteção preta. Ao lado direito dela, temos duas, onde a de cima é ligada na inverter e a de baixo é a fonte. Já no meio e superiormente, tem-se a T-con, e do lado esquerdo e mais abaixo, a principal.


E por fim, abaixo esta a foto da T-con, de mais perto.


Uma vez, perguei uma, mas era da marca cineral, lcd de 32 polegadas, que a imagem por completa ficava com o retardo, e foi a PCI principal. E aí? O que os amigos acham?

Gratos a todos. 

Re: Tv Lcd Sony KLV-40S301A - Seria tela, T-con ou placa principal com esse defeito? By: Protek Date: 29 Abr 2013, 16:48
com certeza é o painel mesmo amigo(tela).
Re: Tv Lcd Sony KLV-40S301A - Seria tela, T-con ou placa principal com esse defeito? By: atlobato Date: 29 Abr 2013, 17:02
Citação de: Elder A.M. online 29 Abr 2013, 16:48
com certeza é o painel mesmo amigo(tela).

Vixe, ferrou.  :angel:

Vou devolver pra ele tentar ver o que resolver na autorizada.

Fico grato amigo. :D
Re: Tv Lcd Sony KLV-40S301A - Seria tela, T-con ou placa principal com esse defeito? By: Protek Date: 29 Abr 2013, 17:26
ok amigo disponha!!!
Páginas: 1