Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO)TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: jorgebastos784@gmail.com Date: 28 Abr 2013, 20:53
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   hps 2991 fsc
Defeito:   Liga mas ñ tem imagem nem som

Esta tv chegou em minha oficina sem som sem imagem,ao abrir o aparelho observei que o tubo acende.Adquiri o esquema medi todas as tensões  e para minha surpresa estão todas corretas conforme o esquema elétrico,todas, vertical,fonte,alimentação  da placa RGB,tem os 5v.,tem os 8,6v.que sai dos BC 337,enfim tudo certo só que não vem imagem.Depois de quebrar muito a cabeça,resolvi fechar o aparelho e devolver para o cliente pois já se passavam dois dias de trabalho e nada,mas antes de fechar a bendita TV,fiz uma ultims coisa,aumentei o screen no fly,e apareceu a imagem um pouco borrada,tentei uns ajustes c/a tv ligada e ficou normal.Só tem um problema,só liga novamente se eu mexer no screen,caso contrário liga mas n~aparece a imagem.E este é o defeito,agradeço a atenção a mim dispensada.Obrigada!

Agradeço a quem puder ajudar.
JorgeLuisBastos

Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: Eletron Color Date: 29 Abr 2013, 09:00
Sintoma SUPER comum nesses modelo, mas infelizmente é o tubo com emissão fraca.
O circuito "percebe" a baixa corrente dos catodos e corta o sinal de luminância deixando a tela apagada e enquanto não aparecer a imagem fica sem som também.
Algumas tem uma bobina em série como filamento e se tirar e colocar um jump no lugar algumas ficam com imagem bonita.
Se fizer isso deve explicar muito bem ao cliente para não ficar em apuros no caso do tudo pifar de vez e dar retorno.


Maick da eletrônica.
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: Sergio Freitas Date: 29 Abr 2013, 09:47
Muito bem explicado o defeito pelo Maick.

Uma sugestão: Diga ao seu cliente que o tubo já era e de um orçamento para a troca.

Ou você faz o serviço bem feito ou se livra de um futuro abacaxi.
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: tecnovideo eletronica Date: 29 Abr 2013, 16:40
o amigo já trocou o capacitor de screm?
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: Edmar de Lima Date: 29 Abr 2013, 21:15
Amigo, você viu se o potenciometro de screen no fly esta bom? as vezes ele esta tao sujo que acontece isso.
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: eletrotom Date: 30 Abr 2013, 08:57
imagem esbranquiçada pode ser vertical tambem... já peguei uma assim.
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: marcosbr Date: 30 Abr 2013, 09:10
 Vamos aguardar o Jorge retornar!
Nem retornou da primeira mensagem. E lendo o tópico... Ele identifica facilmente o defeito!
(aumentei o screen no fly,e apareceu a imagem um pouco borrada,tentei uns ajustes c/a tv ligada e ficou normal.)
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: jorgebastos784@gmail.com Date: 30 Abr 2013, 23:14
Prezados Srs.
Estou retornando,para agradecer pela dica e pela compreensão dos srs.!
Coloquei um jump no lugar da bobina,agora a tv liga normalmente,apesar da imagem não ter ficado muito boa ,mas está razoavelmente boa.Só espero que não retorne com problemas no tubo,este é o meu medo,pois é uma 29" tela plana.Mais uma vez agradeço,estou a disposição no que estiver ao meu alcançe! :police:
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: marcosbr Date: 30 Abr 2013, 23:26
 Com certeza vai retornar.
(agora a tv liga normalmente,apesar da imagem não ter ficado muito boa)
Seu tubo esta no limite, e isto somente vai acelerar o desgaste.
Isto se faz para teste, ou quando o cliente autoriza. (sabendo que não tem garantia)
Solução para tubo ruim é a troca.
Re: TV CCE hps 2991 fsc Liga mas ñ tem imagem nem som By: jorgebastos784@gmail.com Date: 01 Maio 2013, 00:34
Prezado Sr.Marcos br:
Obrigado pela sua observação!Acho que o melhor é explicar para o cliente,para evitar problemas futuros que certamente acontecerão em relação ao tubo,o Sr.tem toda a razão!Assim eu posso dormir descansado,agradeço a sua compreensão e paciencia!
Muito Obrigado!
Páginas: 1