Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: juca100 Date: 25 Abr 2013, 16:38
Aparelho: LCD
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   42XV500DA
Defeito:   Demora 25s para ligar

Boa tarde amigos!
Esta tv quando ligo na tomada demora uns 25 segundos para ligar, depois que liga maravilha.
O detalhe é que enquanto estiver ligando e desligando pelo controle beleza, normal sem demora, mas se desligar da tomada, vai ter que esperar, o problema é que o cliente afirma que ela não era assim.
Alguém conhece esse defeito?

no aguardo.


Agradeço a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 16:53
pelo seu pedido vejo que quer receita de bolo ou resposta  magica sem analisar o mesmo !! O Que hoje não acontece  pós LCD os defeitos são dos mais variados, no seu caso começaria analisando as tensões principais se estão estaveis e Ripple menor que 10% , um detalhe que merece  atenção sempre  nestas fontes é o PFC que deve estar na Ordem de 380V a maximos 400V , além disso levando se  em conta que após pressionar a tecla de ON para o teve ligar deve existir em PS ON o pulso quase que de imediato comprovando que a Main Unit de tudo está OK !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: juca100 Date: 27 Abr 2013, 15:24
Boa tarde amigo!
Analizei os circuitos st-by, PFC e power. notei que ao ligar na tomada as tensões 5,1V, 12v e 25v que alimenta o PFC estão normais sem variações, o que me chama a atenção é que no momento que ligo na tomada o pw on, pw sig ficam com 4,7 + ou - como se já tivesse ligado a tv, após os exatos 25s essas tensões zeram fazendo os relês desarmar e pronta pra funcionar bastar apertar no botão power.
Eu queria saber é onde deveria verificar o que está fazendo o power ficar em nível alto por 25s ?
Peço desculpa se algumas vezes não me explico direito, é que às vezes tenho dificuldade pra escrever com línguagem técnica, mas levo muito à sério o meu trabalho.
grato.


Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joarez siczkoriz Date: 27 Abr 2013, 15:34
Deve primeiro  Armar a fonte externamente comprovando em que nenhum instante após ser chaveado o acionamento da mesma a  interrupção de funcionamento da mesma !! sendo assim comprova se que a fonte estaria OK , estando a mesma  ok, certamente sua  falha estará ma Main unit onde a falha pode ser desde uma falha de firmware que poderia ser tentado a primeira opção que seria o Reset que se não resolver o mesmo verificar pulso e tensões em volta da MCU ..




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joao1 Date: 28 Abr 2013, 14:43
bom tarde nobre dé uma  olhada nos perifericos do ic Q860 principalmente C869 de 2.2x50V este cap, pode estar seco pino 6 do referido ic.
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joarez siczkoriz Date: 28 Abr 2013, 18:26
Com certeza  João  será um destes ( defeito tipico)  más como disse  se o colega tive se analisado realmente  com certeza  já teria  achado o mesmo concordas João ??






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joao1 Date: 28 Abr 2013, 21:09
beleza joza certissimo......eu tó um pouco triste com que esta acontecendo com esta profissão....eu estudei  eletrónica em escola técnica federal 4 anos fora os cursos em eletronica digital específicos.... nos institutos universais da vida...ralo pra caramba pra consertar as placas importo componente,pois se não consertar o cliente não faz pois os preços tão um absurdo das placas vc investe em equipamento pois se não os tiver vc não sai do lugar com essa nova técnologia. e vejo na net cada absurdo nesta nossa aréa joza que desanima entende.... e so um desabafo.....
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joarez siczkoriz Date: 28 Abr 2013, 21:14
João por isso tenho cobrado o aperfeiçoamento e  que cada colega  corra atrás do conhecimento que é fundamental  atualmente  com as novas tecnologias e tendencias , pós dicas são receitas de bolo limitam o técnico a ser Bitolado .... você está correto e faço de minhas palavras as  suas  !!






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: marcosbr Date: 28 Abr 2013, 22:06
 João.
Você deveria estar feliz, e não triste...
Muitos no "mundo" não tiveram, e nem vão ter esta oportunidade!
(eu tó um pouco triste com que esta acontecendo com esta profissão....eu estudei  eletrónica em escola técnica federal 4 anos fora os cursos em eletronica digital específicos...)
Talvez você não tenha lido, o que eu disse varias vezes em outros tópicos. Aqui é um fórum de ajuda!
Vou repetir o pedido:
Quando ler um tópico, e achar que ele é um "absurdo"... Por favor leia e abstenha-se de responder!
Quem esta pedindo ajuda, já sabe de seus limites e por isto recorre a este local. Ninguém aqui precisa ser engenheiro, para abrir um pedido de ajuda!
Concordo quando se trata de um visitante leigo. Mais como já disse em outras oportunidades...
a ajuda aqui é voluntaria, e sem depreciações pessoais!
um abraço.
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: Protek Date: 29 Abr 2013, 08:20
Amigo a rotina de inicialização do micro desta tv é um pouco demorada mesmo, se fosse vc marcava o tempo que ela demora e veja se toda vez que desliga é o mesmo tempo pois que isto é normal. se tivesse outra para comparar.
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: eletrotom Date: 29 Abr 2013, 09:01
Eu tenho uma Semp 42 em casa acho que deste modelo, ao 1/2 dia chego lá e vou ver se é o mesmo modelo,... mas demora uns 10seg qdo ligo ela na tomada pra vir imagem.
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: joao1 Date: 29 Abr 2013, 10:17
marcos vc tem toda razão eu apenas estou querendo que a galera se aprofunde mais  no saber o funcionamento dos circuitos ai fica mais facil de resolver os problemas do dia a dia
mas vc ta corretissimo.. continuamos como esta abraços...

Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: Protek Date: 29 Abr 2013, 10:44
vamos aguardar o Juca 100 com o desfecho do serviço!!!!
Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: eletrotom Date: 29 Abr 2013, 17:00
A minha primeira vez no dia que ligamos na tomada leva 8 seg para vir imagem,
depois se coloca-la em standby e ligar denovo leva 6 segundos para entrar imagem.
a minha é modelo final 550. ;D
A tua TV tah muito demorada mesmo! boa sorte no diagnostico!




Re: LCD Toshiba 42XV500DA Demora 25s para ligar By: Protek Date: 29 Abr 2013, 17:25
Esta dele demora mesmo a primeira ligada faz parte da rotina de inicialização do processador dela. baseado no que ele relatou é so a primeira vez que liga o aparelho depois em stand by esta normal. agora vamos aguardar o Juca 100 se pronunciar, pois abriu o topico e não respondeu mais.
Páginas: 1