Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Gradiente TF2953 LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA By: Marcos (Sv Internet) Date: 24 Abr 2013, 10:09
Aparelho: TVC
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TF2953
Defeito:   LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA

Amigos esta tv liga porem logo desliga , Aumentando o screen Da pra ver que qdo ela liga ficam as linhas de retraço e o quadro hor. menor e logo q o quadro abre  ele desliga , e fica repetindo isto
Ja troquei o Cap c 805  A CHAVE LIGA DESL , e mesmo desligando o Fly o defeito continua
Agradeço qualquer dica


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Gradiente TF2953 LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA By: naldoZ Date: 24 Abr 2013, 10:57
Como está o +B?? abra ele no fly e veja se está OK!!
Re: TVC Gradiente TF2953 LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA By: Edy Date: 24 Abr 2013, 16:43
Marcos , além da dica do Naldo , veja se a tensão no pino 53 do IC1 sobe logo que se liga a TV. Se isso ocorre a TV desliga.
Re: TVC Gradiente TF2953 LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA By: svinternet Date: 26 Abr 2013, 09:38
Amigos agradeço as dicas do Naldo e tbem do Ely , e aproveito pra comunicar q ja encontrei o problema e estou postando pq é uma dica q eu acho importante , pq como eu comi bola pode acontecer com outro colega . Eu tinha feito um Jamper pra verificar a chave liga desliga , mas náo tinha tirado ela do circuito , e provavelmente a chave estava conduzindo , e então desligava novamente , Ai eu fiz o Jamper sem a chave de contato e resolveu  ( troquei a chave e a tv funcionou normalmente )
Bom novamente agradeço a atenção e fica a dica
obrigado
Re: TVC Gradiente TF2953 LIGA MAS DESLIGA EM SEGUIDA By: Edy Date: 26 Abr 2013, 10:11
Bom dia , Marcos. Ainda bem que resolveu o problema , mas ainda restou uma dúvida :

Onde você fez esse JUMPER ?
Pela forma que o texto está escrito dá a entender que o JUMPER foi feito na chave (sendo assim COM oun SEM a chave power o efeito seria o mesmo).

Aguardando resposta.
Páginas: 1