Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: RCRO Date: 23 Abr 2013, 12:46
Aparelho: plasma 42
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PQ20R
Defeito:   defeito intermitente

Inicia c/ som e imagem normais após uns 10 à 15 min desliga e religa só com som e o controle rem e o painel teclas não atuam, se desplugar da energia ela liga de novo normal iniciando o ciclo de defeito! Obs: as tensões quando em func. estão normais (+5V, +194V, +64V, 3V3 e + 16V) e quando para a imagem e volta com som, a tensão + 16V some e o +64V na PCI do YSUS no coletor do Q905, ao colocar o ponteira do teste vai caindo p/ 0V! As vezes ao religar a mesma volta com imagem mas o som bem alto e os controles não atuam. Uma coisa que ao abrir ela , vi o C238 (470uF) na linha do +5V um pouco estufado, coloquei um de 1000uF no lugar, mas sem sucesso.Já vou p/ uma semana sem conclusão !!?? À quem puder ajudar agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Reginaldo

Re: plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 12:49
Verifique se o Barramento I2C esta normal na Main unit assim como frequencia de clock da MCU !! cuidados com ripple no +5V !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: RCRO Date: 23 Abr 2013, 13:08
Salve, amigo Joarez, cara, eu não consigo achar um esquema que ``bate´´ com o modelo correto dela, p/ assim eu achar o ponto exato de medições! A fonte então muito menos, são muito divergentes uma da outra! Quanto ao riple no +5V, acredito que melhoraria c/ o capacitor de 1000uF/25V que coloquei no lugar do original, sei lá, talvez eu esteja errado...
Re: plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 14:21
Para achar más facil o diagrama que seja semelhante use como Base o número do Chassis + Codigo EAX ou EAY da Main unit !!




    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: RCRO Date: 24 Abr 2013, 12:39
Eu d novo, Joarez, estou sem osciloscópio e sem  frequencimetro, só disponho  de um multímetro digital e analógico e essa TV tá osso!!! Vc teria uma dica de eu tentar abreviar esse reparo? Se fosse perto, eu iria enviar p/ vc, mas o tempo e o frete não vale ! A SW que tem na PCI Main é p/ inicialização do jig? Ou seria de RESET? Acredito que à alguma corrupção de memoria, o cliente reclama que a energia dele é muito instável
Re: plasma 42 LG 42PQ20R defeito intermitente By: joarez siczkoriz Date: 24 Abr 2013, 14:05
Corrupção de Memoria neste modelo meu caro nem iria deixar ligar o mesmo !!  aqui conserto inumeras destas plcas com defeitos dos mais variados e raramente o firmware dela apresenta falhas , más o correto  ai para analise da Main unit e  Osciloscopio e Analisador de protocolos para se ter precisão no diagnostico da mesma , e cuidado com a MCU desta PCI esta sim apresenta bastante problemas




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1