Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: silvanoservitec Date: 23 Abr 2013, 08:57
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN22C450 E1MXZD
Defeito:   Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA)

Amigos, esta TV tinha dia que não ligava (isso ano passado). Quando chegou auqi não ligava mais, tem 5v e 13v no conc da Fonte. Se eu aquecesse  uma parte da Main ela acendia o LED e ligava funcionava por horas, se desligasse não acendia o led na hora. se tentasse religar.
Deixei parada  umas 3 semanas (cliente deu tempo que quizer), agora não liga nem aquecendo.
falta varias tensões ns main ic803 DE 3V3.. nada
IC806 de 5v sem nada nem entrada nem saida
e o IC651  0v. Achei varios esquemas desta TV. mas todos não tem esquema da MAIN.
Sem esse esquema não consigo prosseguir. ( placa BN41-01338A)
Tenho que ver de onde vem as tensões de entrada destes reguladores, seguir as trilhas quase impossível,  Se alguém puder me ceder uma copia do esquema da Main agradeço.
sds
silvanoservitec


Agradeço a quem puder ajudar.
SILVANO

Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: romolofi Date: 23 Abr 2013, 09:02
Colega eu peguei uma aqui que tinha as mesmas características de defeito da sua, notei no circuito DC/DC de entrada de 5V na SSB que as vezes funcionava muito bem e as vezes nem tinha tensão de 3,3V na saída, o que fiz, retirei o circuito e limpei a solda lead free  e refiz com solda de chumbo, bom resolveu nunca mais deu o referido defeito, já faz 4 meses que entreguei ao cliente. Outro dia passei para um colega que estava com oo mesmo problema, ele fez esta solda e resolveu também, pode ser este seu problema, alias espero que sim ok. Boa sorte
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 09:03
Esta Placa infelizmente a Samsung não fornece diagrama , já faz parte da  nova politica da Empresa para atendimento na America do Sul  !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: silvanoservitec Date: 23 Abr 2013, 09:23
Romulo vou ver isso, mas o que me intriga que os 3 reguladores e agora descobri que a tensão que vai no reg 7805 ven do REg lá em baixo aolado ao tunber um 7809, nadinha entrando nele., e não achei ligação dele com a fonte de 13v. na Logica deveria vir dela, mas pode ser de algum conversor DC-DC com esquema matava pelo menos de onde vem. o Regu 7805 alimenta o reg de 3V3.
no meu caso a chance de ressoldar o 7805 seria pouca, pois não tem tensão em volta dele. tenho que achar de onde vem a entrada do 7809 que passar pro debaixo do tunner, arrancar ela fora para seguir vai acabar sendo o geitop, mas vou esperar mais.
Joarez, uma pena, pois monte d etvs tem esquema da Main (logo a minha não_) hehhe
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 09:27
Em geral pode estar  vindo de  um conversor DC/DC más pela  logica deste circuito poderia vir de um  transistor que possa ser acionado após PS ON ou seja dependendo que o mesmo seja liberado pela MCU que viria diretamente da linha dos 13V !!!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: silvanoservitec Date: 23 Abr 2013, 10:12
é nessa acredito que venha d eum Tr.  pois os conversores Dc-dc que observei trabalham com tensões menores e mais corrente.
bem alimentei o reg 7809 com 11v, um resistor de 1r8 x 5w fio vindo do 13v da fonte...  agora tem tensões em todos os reguladores da placa, 9v..5v, 3v3, 2,5v, 1,8v, 1,25v,
e nadinha de ligar ou ao menos acender o led.
então nao era apenas a falta da tensão de entrada do reg 9v. o que libera ela libera outras funções. ou seja estou na mesma.
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 10:15
Como eu disse meu Caro o Micro não esta com sua rotina de inicialização comprometida que  pode ser desde a falha na propria MCU como uma falha de  Firmware , pós este  transistor da linha dos 13V e apenas  liberado após PS ON




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: silvanoservitec Date: 23 Abr 2013, 10:55
Sim Joarez, ontem eu até baixei no site da samsung o firmware, mas como não consegui ligar ela hoje nem uma vez para atualizar, nao tive como testar isso, até retirei a flash. li salvei e regravei (eu só tinha mesmo arquivo que li e provavelmente corrompido) ficou na mesma.
Re: TV LCD Samsung LN22C450 E1MXZD Placa Main sem varias tensões (PRECISO ESQUEMA) By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 11:01
Agora teria que conseguir um Arquivo .Bin confiavel !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1