Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: Diegonic Date: 22 Abr 2013, 13:06
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   21PT9467S/78R
Defeito:   Vazando alta tensão no fly back

Boa tarde!
Estou com este aparelho que está funcionando com imagem e som normais, porém está apresentando um leve vazamento de alta tensão no fly back. Quando recebi o aparelho o cliente reclamou de estar "estalando" e "faiscando". Verifiquei que estava vazando muito alta tensão e substitui o fly e limpei a placa, mas quando ligo para testar ouço um pequeno zumbido quase imperceptível característico de centelhamento, ao aproximar uma chave ou qualquer outro objeto do fly dá pra ver o centelhamento. Verifiquei os componentes associados e troquei os capacitores do +B que está em 115vdc, troquei também os capacitores de largura.
Desde já agradeço aos amigos que poderem me auxiliar.


Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: Edy Date: 22 Abr 2013, 13:15
Diego , volte à loja e pça outro fly. Essa TV é problemática.
Re: TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: Diegonic Date: 22 Abr 2013, 16:15
Edy esse fly eu tirei de uma placa que tenho aqui, ele é original. só um problema: tive que trocar o ferrite do núcleo que estava quebrado, ele vem cheio de uma cola marrom, e também uma parecida com super cola, eu não colei, apenas encachei o ferrite e fixei a pecinha de ferro que segura. será que pode ser isso?
Re: TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: Edy Date: 22 Abr 2013, 17:42
Não pode ser isso. Ele deve estar com o cabo da chupeta furado ou cortado.

Re: TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: marcosbr Date: 22 Abr 2013, 17:51
 Este flyback deve estar guardado a tempos.  Pancadas, umidade, etc... Fora o tempo que foi usado!
Evite uma garantia causada por você mesmo!
Cobre o orçamento correto, e coloque um flyback novo!
Se ele vazar mais tarde, e queimar saída V e H... O prejuízo será em dobro!
Um abraço.
Re: TV Philips 21PT9467S/78R Vazando alta tensão no fly back By: Diegonic Date: 22 Abr 2013, 18:15
Vou passar o orçamento de um fly back para o cliente. obrigado amigos.
Páginas: 1