Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: Eletron Color Date: 21 Abr 2013, 11:50
Aparelho: LCD
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   HBTV22D02FD
Defeito:   imagem normal ,sem som e menu aleatório

Esse aparelho é horrivél de trabalhar por causa do painel que fica no frente do gabinete e a placa na tampa.
Essa Tvzinha liga com imagem normal, e as vezes vem com som e após 1 minuto começa a estralar e fica mudo.
Porém na maioria das vezes já liga sem audio e também fica aparecendo o menu na tela aleatoriamente.
Eu já timnha fico reset da eeprom sem êxito.
Por concidência uma amigo postou o arquivo da flash em outro forum e eu corri regravar,mas não adinatou nada.
Após regravar a flash eu fiz outro reset e ela funcionou uns 3 minutos com som e depois apresentou o defeito
Ainda desconfio de firmware, qualquer ajuda é bem vinda.



Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 11:54
Este  Tv costuma  além do proprio BGA  falhas nas esferas do Mesmo  necessitando de Reballing  , particularmente  e  uma placa boa de trabalhar eu retiro ela e já  fiz até uma JIG externa para evitar de trabalhar com ela na TV








    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná


       
Re: LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: Eletron Color Date: 21 Abr 2013, 11:58
Ok  Joarez, agradeço pela dica, segunda vou "brigar "mais pouco com ela >:( .



Maick da eletrônica.
Re: LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 12:03
Em muitas  destas  havia uma cola entre o dissipador e o BGA a mesma por  aquecimento soltava uma  resina  escura que entrava abaixo do BGA  e  na  grande maioria nos BGA que retirei  estava lá esta  resina que era  quem gerava está falhas




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: Eletron Color Date: 21 Abr 2013, 21:33
OK Joarez, mais uma vêz me dando uma força.




Maick da eletrônica 8) 
Re: LCD H-Buster HBTV22D02FD imagem normal ,sem som e menu aleatório By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 21:39
As Ordens meu nobre  , este TV se analisar o diagrama  posse ser visto que  tudo e gerado pelo U5A saindo para as Demais Etapas por isso merece atenção




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1