Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: Pablo Bastos Date: 20 Abr 2013, 18:18
Aparelho: Modulo
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Corzus
Modelo:   Corzus 1002
Defeito:   Sem audio

Ola amigo, esse modulo chegou a mim, com a toroid em curto, apos fazer uma nova bobinagem, o mesmo alimentou seu circuito com os +30 -30.. e as tensões +15 -15 tbm estavam normais...ate ai blz, apos ligar o cabo rca de audio o mesmo não amplificou, ja verifiquei se o TL072 que esta normal, amplicando e enviando para os TIP35.. porem não sai nada,,, ao colocar o dedo em certo componentes da placa nota-se um certa captura de audio saindo do autofalnte,,, so que parece que o audio que vem do TL 072 não consegue chegar ate final... como não achei nenhum esquema do modulo e o mesmo e quase todo em SMD ficou um pouco complicadinho... se alguem puder me da uma ajudinha... vou ficar grato

Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo

Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: lm-perez Date: 21 Abr 2013, 09:30
Esse tal componente é um ci branco ?
Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: pabasto Date: 21 Abr 2013, 18:27
esse c.i (ref. dele " Q211 -021S) branco ao colocar o dedo sobre o mesmo o modulo entra em proteção.....mas pode ser ele o causado tal problema??? mesmo porque Perez eu ja medi de cado-a-rabo.. não achei nada... ate fazendo comparação de valores do outro lado da placa, sempre da o mesmo valor. ate da um rocando no autofalnte, quando se poe o dedo em uma das pernas do potenciomentro proximo as saidas!!
Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: lm-perez Date: 22 Abr 2013, 09:06
 Pablo,certa vez eu peguei um igual a esse e foi esse tal ci,consegui arrumar, porque um amigo forum me enviou os dois, e o defeito era semelhante ao seu,até postei um tópico aqui para tentar identificar esse componente e descobrir se existia algum equivalente,mais não descobri.
Mais exitem a possibilidade de algum componente alterado,porque já peguei outros assim também,inclusive tenho uma aqui sucateada.


Você já verificou o pré,viu há sinal nos capacitores c39 e c38 ?




 



 
 
Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: pabasto Date: 22 Abr 2013, 10:32
Pois e Perez os capacitores c37 c38.. chega audio do pre perfeitamente...ate mesmo quando acionado o corte de frequencia na chave.....
Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: pabasto Date: 23 Abr 2013, 15:06
alguem tem essa peça para venda. pode ate ser usada!!!

Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: pabasto Date: 23 Abr 2013, 18:37
ALGUEM SABERIA ME INFORMA O REAL VOLOR DOS COMPOMENTES
TR19 / TR20 / TR21 / TR22 / TR23 / TR24 / TR25 / TR26

To suspeitando que foi trocado os valores... pois ate chega audio no gate (suposto) porem não sai nada!!
Re: Modulo Não tem na lista Corzus 1002 Sem audio By: pabasto Date: 23 Abr 2013, 23:07
Bom pessoal... apos alguns dias olhando esse modulo, cheguei a solução... substitui os transistores smd 8ab e 9ab.. pelo s2a1266 e 2sc3198... funcionou perfeitamente....
Páginas: 1