Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(encerrado) tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 19 Abr 2013, 21:42
Aparelho: tvlcd
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42LG60FR
Defeito:   liga desliga trava funçao

tv liga aparece imagem desliga e trava as funçao  ja coloquei outra fonte de  alimentaçao para testar e as vezes black light fica ligado sem  imagem

Agradeço a quem puder ajudar.
JOSE  ROBERTO

Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 19 Abr 2013, 23:02
Main Unit com falhas !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 20 Abr 2013, 21:06
boa noite joarez obrigado pela  dica mas sera que da para consertar essa pci principal? pois ja coloquei uma placa da fonte nova que tambem tinha problema e troca  mais uma pci nao seria viavel gostaria de uma ajuda para analisar o circuito e tentar uma recuperaçao da pci se possivel agradeço desde ja atençao de todos.
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2013, 21:12
comece  então analizando tensões  na Main unit  principalmente nas  Alimentações da MCU !!






   Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Tem que partir para analise pós  não existe  receita de bolo para este tipo de defeito que  podem ser  N causas  desde uma tensão errada até falhas nas propria MCU
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2013, 21:19
Ai está o Manual Service para  Analise da Mesma :


http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,13743/






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2013, 21:53
Verfique  também se  a  troca de protocolo I2C no momento da  inicialização e se  a linha SCL tem sua Amplitude constante e o periodo  variando durante a transição de comunicação






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 21 Abr 2013, 10:35
bom dia joarez ,estarei analisando o circuito e verificando as  linhas de comuniaçao e protocolo por enquanto agradeço  as dicas vou analisar e volto a  postar
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 10:37
OK !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 11:15
Mas Antes com o controle Remoto de Serviço Resete a Mesma  ai Sim caso , ainda esteja a falha comece a analise




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 21 Abr 2013, 19:30
boa noite mestre  joarez me ensina como faz esse procedimento de reset com o controle remoto pois nao sei .agradeço sua atençao
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2013, 20:40
Não é com o controle  Remoto do cliente !! sim com o controle remoto de serviço LG !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 22 Abr 2013, 07:43
bom dia joarez ! puxa nao sei como resolver pois nao tenho o controle  service da LG . existe outra forma para eu fazer esse reset mestre ? agradeço sua atençao
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 22 Abr 2013, 09:07
Remoto Service  LG !!!
Jig Service LG !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 28 Abr 2013, 10:06
bom  dia  joarez  desculpa a demora para uma resposta mas ate agora estou  com o problema  fiz um rastreamento atrave da linha de comunicaçao no ic2c e tambem monitorando a comunicaço  mas ela fica presente na hora do defeito a unica coisa que nao consegui é fazer reset pois nao tenho o jig nem o controle remoto vc tem mais alguma dica para  mim ?agradeço sua atençao abraços
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: marcosbr Date: 28 Abr 2013, 10:30
 Amigo.
As dicas foram dadas, se não executou ainda... Não tem como continuar.
Este controle vende. Compre, peça emprestado, etc...
Sempre que pegar um aparelho destes... Vai precisar! A net esta cheia de locais vendendo.
E se o problema for somente o reset? Vai trocar a placa???
Um abraço.
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 28 Abr 2013, 18:06
obrigado pela dica vou ver se consigo controle remoto pois vc tem razao sempre vou prescisar e tamebm quero me atualizar obrigado
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 28 Abr 2013, 18:29
OK , Já sabes  o que fazer então siga  a dica !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: robertosilas Date: 22 Maio 2013, 20:59
boa noite a todos desculpa pela demora da resposta  eu estava  aguardando a chegada do  controle  remoto para  fazer o reset  mas o cliente nao aguardou a correçao do  defeito e retirou o aparelho agradeço a coloboraçao de todos abrigado
Re: (encerrado) tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: Protek Date: 22 Maio 2013, 22:06
ok amigo tudo bem. um abraço!!!
Re: (encerrado) tvlcd LG 42LG60FR liga desliga trava funçao By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2013, 21:34
uma  pena !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1