Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem nem som By: crba40ms Date: 16 Abr 2013, 10:40
Aparelho: tv LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   26LC7R
Defeito:   nao tem imagem somente som

achei mque fosse a placa tcom pois a lampada que fica dentro da tela ascende troquei mais o defeito permanece,gostaria da ajuda dos amigos pois ja to no prejuizo gostaria de umas dicas ,tem como eu testar essa placa tcon?pois ela veio como usada.me ajudem.

Agradeço a quem puder ajudar.
crba40ms@hotmail.com

Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem somente som By: nivio Date: 16 Abr 2013, 12:38
Bom, pelo meu conhecimento essa placa t-con dificilmente apresenta problemas, eu pelo menos nunca peguei esse problema, provavelmente a fonte dessa tv deve ter vazado alguns capacitores fazendo com que vá muito riplle pra pci principal e danifique o BGA. 99,9% que seja esse o seu problema.
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem somente som By: joao1 Date: 16 Abr 2013, 14:31
nobre vc trcou o que..... a placa  tcon.....ou lámpadas do painél.... eu não entendi ........va com calma antes de ir trocando as coisas .... vc tem que fazer alguns testes  como  verificar se tem..... VCC display.....verificar se esta chegando sinais LVDS..... sinais de SINC.. na t.con..... VGH...VGL...VCOM etc. com estes testes da pra ter uma ideia se é t.con... pci principal..... painel.ok
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem somente som By: joarez siczkoriz Date: 16 Abr 2013, 18:23
Com certeza  João1 o colega esta indo para um  caminho que nada tem a ver coma a analise . além disso esta chegando sinal LVDS na TCON :??  Algo muito basico antes de abrir um topico e sair pedindo dicas !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem somente som By: crba40ms Date: 22 Abr 2013, 07:15
amigos ela nao tem som a tela ascende,quando tento mudar canal co o controle ela sinaliza o led stand bay,nao tenho experiencia em lcd somente em tv de tubo crt,dvd,centrais telefonicas,e som.esse ci BGA me informe o numero pois na placa tem um com dissipador que aquece demais mais nao é BGA pois só vi ci smd nesta placa qual a numeraçao dele?pois ja ressoldei todos e nao resolveu nada.
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem somente som By: joarez siczkoriz Date: 22 Abr 2013, 09:10
Cara  primeira veja se tem sinal LVDS  vai saindo da main unit a tcon , veja se tem core no ci, se todas tensões no scaler estão presentes vai sair e trocando tudo ??? ue  você não é tecnico Eletronica e Analise  não e chutes nem troca desnecessaria de componentes




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




Além disso o João 1 lhe deu um boa base para iniciar a analise
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem nem som By: crba40ms Date: 22 Abr 2013, 13:08
amigos errei no topico ela nao tem som,nem imagem,quando tento colocar canal com controle remoto ela sinaliza,mais a tela permaneçe ascesa,quando desligo no controle ela desliga e apaga a tela.temos audio no ic600,temos 19volts,6volts e 12volts no conector 801,varios amigos tecnicos me disseram para ressoldar o ic500 gostaria de saber se ele comanda o som tambem pois ja ressoldei e nada,ele esta aquecendo demais ,me ajudem pois tenho certeza que nao esta na placa de fonte nem na tcon.
Re: tv LCD LG 26LC7R nao tem imagem nem som By: joarez siczkoriz Date: 22 Abr 2013, 13:59
Verifique tensões em volta de IC 500 Barramento I2C, Reset, Clock , analise o diagrama sem o diagrama e como ficar dando chute como disse eletronica e feitas de analise  aqui não indico componente  defeituoso a ninguem  não , pós não é o foco do forum o foco e seguir  analises






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1