Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: Niveiro Date: 13 Abr 2013, 23:48
Aparelho: Gravador de DVD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   DVD-R150
Defeito:   Funções Travadas

Quando em Standy-by ou quando desligado da tomada e, ligado depois de algum tempo, todas as funções, seja pelo Controle Remoto ou pelo aparelho, ficam travadas. Nada funciona, nem o Liga/Desliga. As funções só voltam a operar, após algum tempo (cerca de 5 minutos) de acionada qualquer função. Ai, ele volta a operar com tudo normal. Já troquei todos os Eletrolíticos da Fonte e todos os Mini em volta dos SMD's, que por sinal aquecem muito. As tensões em Standy-by, assim como quando volta a funcionar, estão todas normais. Aguardo uma dica por parte de quem puder ajudar. Grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Renato Luiz Bragato.

Re: Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: siatec Date: 15 Abr 2013, 11:18
Bom Dia Niveiro-     teve   alguma  alteração   o defeito descrito acima????
Re: Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: Renato Luiz Bragato Date: 20 Abr 2013, 03:30
Não, amigo.
Re: Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: Rangel Date: 22 Abr 2013, 18:14
Certo tempo atrás eu peguei um dvd player comum com um sintoma parecido e era problema na flash, como era de uma marca q sou autorizado, consegui fácil, mas nesse seu caso creio que não vai mt fácil achar só o CI, talvez consiga a placa completa, o que eu acho que tb não será muito fácil devido ao tipo do aparelho. Se vc quiser fazer alguma coisa pra tentar sanar o problema aí, vc poderia ressoldar o micro e as memórias e se não resolver tente trocar pelo menos a sdram que é mais fácil de se conseguir.
Re: Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: Renato Luiz Bragato Date: 22 Abr 2013, 20:21
Amigo, obrigado pelas dicas. Com relação à ressoldagem, já tentei, mas continuou na mesma. Vou tentar a sdram, se achar.
Re: Gravador de DVD Samsung DVD-R150 Funções Travadas By: tecnovideo eletronica Date: 23 Abr 2013, 09:01
amigo peguei um destes a alguns  dias era a tensão de alimentação da flash veja se não está baixa no meu caso estava baixa troquei os diodos de alimentação e  blz...


Páginas: 1