Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 12
Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 13 Abr 2013, 07:35
Estou com dois tv's philco, de modelo TV-PH14D e o outro é TV-PH14E. Por dentro muda pouca coisa, e por fora é diferente um pouco também, só por causa de uma letrinha no final.
Ambos não funcionavam, onde constatei que o Flyback, estava ruim. Enfim, coloquei da brasalfa, funciona tudo, porém com o quadro reduzido mas ou menos 1 dedo, como se fosse fonte baixa. Isso é o flay, pois, eu tinha uma terceira tv, onde tinha passado o flay dessa terceira, nessas duas, e a tela ficou completa. Fiquei besta em um flay da brasalfa, ficar assim.
Mas enfim, quero me safrar com esses flay mesmo: só que se eu aumentar o buster, ele completa o horizontal, mas obviamente também estica o vertical. Aí quero entrar no modo de serviço pra reduzir o vertical. O buster dele original é de 12N e tá bom, e o +B está com 105v.
Teria outra forma de entrar no modo? Alguém já entrou e conseguiu? Me passe aí o macete por favor, pois tentei e não consegui. Nessas formas abaixo, só tem o 'TV PH14' e TV PH14C', e outros. Seria por isso? Pois observei que por causa dessas letrinhas no final, uma é diferente da outra por fora. :19:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=23356.0
http://eletronica2002.forumeiros.com/t26716-tv-philco-ph-14-modo-de-servico-resolvido

Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: Sergio Freitas Date: 13 Abr 2013, 08:01
PHILCO   PH14      TV   Service Mode   Deixar o volume da tv em (0) zero, pressionando a tecla VOL- na televisão simultaneamente a tecla DISPLAY no controlo remoto, aparecerá na tela FAC01; Em seguida pressionar a tecla OK, aparecerá na tela FAC01 - MENU TOP; Através das teclas do remoto CH-/CH+ VOL-/VOL+ selecionar as opções dos menus FAC 01 até FAC25; Para sair do modo de serviço pressionar a tecla "STANDBY".   
PHILCO   PH14C      TV   Service Mode   Pelo remoto acionar a tecla MENU; Em seguida a sequência 6483 aparecerá, no canto superior da tela a letra M; Pressionar a tecla MUTE para alterar as opções de ajuste M0-M1-M2; Na tela M2- posicionar o modo SETUP SELECT1 e na tecla MENU. Altera-se as tabelas de M3 a M9; Para sair do modo de serviço pressionar a tecla STANDBY.
Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 13 Abr 2013, 08:22
Citação de: Sergio Freitas online 13 Abr 2013, 08:01
PHILCO   PH14      TV   Service Mode   Deixar o volume da tv em (0) zero, pressionando a tecla VOL- na televisão simultaneamente a tecla DISPLAY no controlo remoto, aparecerá na tela FAC01; Em seguida pressionar a tecla OK, aparecerá na tela FAC01 - MENU TOP; Através das teclas do remoto CH-/CH+ VOL-/VOL+ selecionar as opções dos menus FAC 01 até FAC25; Para sair do modo de serviço pressionar a tecla "STANDBY".   
PHILCO   PH14C      TV   Service Mode   Pelo remoto acionar a tecla MENU; Em seguida a sequência 6483 aparecerá, no canto superior da tela a letra M; Pressionar a tecla MUTE para alterar as opções de ajuste M0-M1-M2; Na tela M2- posicionar o modo SETUP SELECT1 e na tecla MENU. Altera-se as tabelas de M3 a M9; Para sair do modo de serviço pressionar a tecla STANDBY.

Então amigão, fico muito agradecido, mas tentei essas duas formas, como informei no link postado acima, mas não consegui. Por isso que gostaria de saber se existem outras formas além dessas, pois como falei, por causa de uma letrinha, muda algumas coisas de um aparelho pro outro, tanto quanto ao chassi, quando ao gabinete, e quanto a forma de entrar no modo de serviço.

Vou tentar hoje novamente pra ver.

Abraço.
Re: Pessoal, entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: marcosbr Date: 13 Abr 2013, 15:25
 Se colocou um flyback novo... Va na loja e troque! (até mesmo por outra marca)
Você está aumentando a chance de retorno na  garantia!
(se eu aumentar o buster, ele completa o horizontal)
Modo de serviço não conserta defeito!
Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 14 Abr 2013, 19:33
Citação de: marcosbr online 13 Abr 2013, 15:25
Se colocou um flyback novo... Va na loja e troque! (até mesmo por outra marca)
Você está aumentando a chance de retorno na  garantia!
(se eu aumentar o buster, ele completa o horizontal)
Modo de serviço não conserta defeito!

O correto e mais prático, seria trocar o o flay, mas porque quero saber o modo de serviço? Simples, porque ao aumentar um pouquinho o buster, ela completará o horizontal, só que ficará com o vertical um porquinho alto, onde no modo de serviço, eu possa baixar.
Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: marcosbr Date: 14 Abr 2013, 23:58
 Palavras suas: (O correto e mais prático, seria trocar o o flay)
Então não quer fazer o correto? Ao menos tentar? Ou esta trabalhando com material de sucata???
No que depender de mim não terá ajuda.
Um abraço.
Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 16:15
Citação de: marcosbr online 14 Abr 2013, 23:58
Palavras suas: (O correto e mais prático, seria trocar o o flay)
Então não quer fazer o correto? Ao menos tentar? Ou esta trabalhando com material de sucata???
No que depender de mim não terá ajuda.
Um abraço.

Veja bem, você não tá lidando aqui com fuçador não, e muito menos com um cara que fica na aba dos outros. Eu expliquei que coloquei um flay da brasalfa (não foi qualque flay), ok? Como expliquei, o aparelho está faltando pouquinha coisa pra completar, e eu queria apenas tentar.

Quem nunca pegou um aparelho, faltando pouca coisa como no meu caso, pra completar horizontal ou vertical, e que não tentou ajustar no setup?
Já cansei de pegar lg's e outras marcas, faltando pouca coisa no horizontal ou vertical e que ajustei. Espero que você seja inteligente pra concordar que tem certos ajustes pequenos de 'ew' e vertical, que resolvem no modo de serviço, ok?

Não tô aqui pra ofender nem discutir com ninguém, mas não tenho rabo preso nem medo de quem é tirado a sabichão, ou porque é moderador ou administrador. Pois, sou moderador de um fórum, se vocês querem saber, mas isso não quer dizer nada, pois, conheço muitos moderadores cabeçudos como moderador, e fracos como técnicos, se bem que pra moderar, não precisa ter tanto conhecimento.

Você fique tranquilo, que eu não dependo de você pra nadinha e com certeza irei resolver.

O bom dessa vida, é que muitas coisas pra se resolver, depende apenas de nós mesmos, pois, precisar, precisamos sempre, agora depender não faz parte de minha pessoa.  Observaram que pouco uso esse fórum? Alías sou assim nos outros também. É muito difícil eu precisar de pedi ajuda, mas quando preciso, sou humilde.
Re Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 16:40
Citação de: marcosbr online 14 Abr 2013, 23:58
Palavras suas: (O correto e mais prático, seria trocar o o flay)
Então não quer fazer o correto? Ao menos tentar? Ou esta trabalhando com material de sucata???
No que depender de mim não terá ajuda.
Um abraço.

Faça assim: todos aparelhos, que você pegar, faltando pouquinha coisa no horizontal ou vertical, nunca use modo de serviço, só aceite a defletora que case certinha, ou flay que case certinho, ok? Eu aprendi a usar recursos técnicos.

No meu caso, como o valor que tenho que alterar no buster, é pequeno, iria optar por essa ação, ainda mais que tá faltando porquinha coisa. Não sou desses técnicos cabeçudos, que não sabe se safrar (eu falei se safrar, jamais fazer gambiarra). O buster original é de 12N, onde, se eu colocar de 13, estica demais. Viu como o valor a ser alterado é mínimo? (menos de 1N), se fosse valor bem mais alto que isso, aí nem tentaria, pois, existe algo chamado frequência.



Re Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 17:24
Ah sim, mas uma vez quero agradecer ao Sergio Freitas, pelo empenho.

Talvez seu chefe não entendeu bem meu caso, ou tá achando que eu seja um fuçador, logo eu que combato isso e jogo duro em um monte de fanfarrão que tem em fórum, que podem até ter anos que trabalham na área, mas não são anos de experiência, e sim de ferrugem.  :-X

Não me refiro ao chefe aqui.

Fui, e devo voltar com novidades.  :o
Re: modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: marcosbr Date: 15 Abr 2013, 19:49
 Atolado. Estes "recursos técnicos" e "se safar" o famoso (safa onça) Eu tenho outro nome: Gatilho!!!!!
Você pode fazer o que quiser do "seu" aparelho. Mas não venha "ensinar" aqui!
O problema não é "ajustar" o vertical... (modo de serviço) E sim alterar o horizontal sem analisar nada!
Pode até ser, que tenha um ajuste H. Conhece um ditado????
Quem fala demais fala contra si!
Faça seus "recursos técnicos" mas não coloque aqui!
O problema do aparelho... É você com o seu cliente!
O problema do fórum... É com a "equipe" que luta para melhorar nossa profissão, e fazer com que seja mais respeitada!
Um abraço.

Aviso: Não vou trancar. Pois vai dizer que sou autoritário! Pelo contrário... Sou zeloso pela profissão!
Fique na sua, e aguarde se alguém concorda contigo e ajuda. Mas não retorne com desabafos intimidadores, que aqui não funciona! aqui tem café no bule!
Outro braço.
Re Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 21:11
Citação de: marcosbr online 15 Abr 2013, 19:49
Atolado. Estes "recursos técnicos" e "se safar" o famoso (safa onça) Eu tenho outro nome: Gatilho!!!!!
Você pode fazer o que quiser do "seu" aparelho. Mas não venha "ensinar" aqui!
O problema não é "ajustar" o vertical... (modo de serviço) E sim alterar o horizontal sem analisar nada!
Pode até ser, que tenha um ajuste H. Conhece um ditado? ???
Quem fala demais fala contra si!
Faça seus "recursos técnicos" mas não coloque aqui!
O problema do aparelho... É você com o seu cliente!
O problema do fórum... É com a "equipe" que luta para melhorar nossa profissão, e fazer com que seja mais respeitada!
Um abraço.

Aviso: Não vou trancar. Pois vai dizer que sou autoritário! Pelo contrário... Sou zeloso pela profissão!
Fique na sua, e aguarde se alguém concorda contigo e ajuda. Mas não retorne com desabafos intimidadores, que aqui não funciona! aqui tem café no bule!
Outro braço.

Respeito que ache que colocar um capacitor pra completar pouquinha coisa que falta seja gatilho. Deixa eu te falar que, fui na loja hoje, troquei o flay por outro e ficou a mesma coisa...kkkkkkkk Outra, não tô aqui ensinando nada, você que tá dizendo. Você falou que eu não analisei nada, mas acima eu falei que a redução é o flay e expliquei o porquê, ok? Sobre ajuste de 'ew', eu até tinha colocado que não teria na primeira mensagem, mas depois apaguei essa parte, editando a mensagem, por não ter total certeza referente à isso (gosto de dá informação segura). Como a fonte está boa e não há superaquecimento nem nada, iria dá um toquinho no capacitor buster, e reduzir o vertical. Ah sim, eu não intimido ninguém, eu falei que não tenho medo de certos "moralistas e sabichões", é diferente (não me referi a você), não tô desabafando aqui, apenas tive que explicar algo que me foi perguntado.

O que queria aqui, é apenas saber como entrar nesse modo de serviço, e nada mais, só isso, pois não tô conseguindo entrar pelos que achei (eu pesquiso antes), onde se alguém aqui me consegui e der certo, darei um retorno e você pode como dono e administrador que é, inteligentemente deletar todas a mensagens, deixando apenas as mensagens que dizem respeito ao que quero, simples assim (sugestão).

Repetindo o que falei acima: não tô aqui pra brigar nem discutir, onde não sei o porquê você falou "aqui tem café no bule"...

Obrigado mais uma vez Sergio Freitas, pelo empenho e ter postado antes, pois, quando um administrador fala, muitos podem até discordar, mas naturalmente não postam pra não desagradar o chefe (sei como é).

Enfim, "se eu não conseguir um flay que case certinho, irei devolver as duas tv's sem arrumar" (ah se vou devolver). Os sabichões da Philco, ou querem uma nota preta pelo mesmo flay (enricar), ou querem que levem lá pra eles fazer o serviço (famosa picuinha e desunião de "sabichões e moralistas" de assistência autorizada).
Re Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 21:29
Como é que pode um negócio desse rapa? Dei 45 pau em cada flay, pra acontecer isso... :-X

Vou resolver e no final, podem editar todas minhas mensagens, desde a primeira (caso queiram), colocando apenas como entrar no modo de serviço da Philco de final 'D' e 'E'. Ou então deletar o tópico, e abrir outro só com essa informação (sugestão), que eu "não irei dormir de preocupação, chateação ou tristeza"...  :-X

Abraço.


Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: trudes Date: 15 Abr 2013, 21:42
Amigo, muita calma por aí!
Aqui não tem chefe não rapa hehehe....
Somos todos amigos!! Apenas respeitamos as posições hierárquicas no fórum, e se ele é o administrador, não é à toa!!
Estamos aqui para te estender a mão. Até o nosso administrador!! E ele é um dos melhores técnicos entre todos nós. Ja ajudou, e ajuda muita gente!!
Zelamos sim pela profissão tão sofrida! E por isso temos a responsabilidade sobre o que é postado aqui, pois vai ser lido até na Europa!!
Entendeu a responsabilidade!
Alterar um capacitor de buster em um televisor , é alterar a alta tensão! Pois a forma de onda vai ser maior, gerando uma alta tensão maior na saída do fly, e causando expansão na imagem. Sabia que isso pode degolar o tubo em pouco tempo?? Talvez não saiba por causa do seu pouco tempo de experiência!!
O correto, seria fazer o que o Marcos postou e trocar o fly!
Mas concordo com você quando diz que as vezes temos que nos adaptar ao que tem no mercado.
Se você não tiver outra opção, pode trabalhar com o capacitor que aterra a defletora. É aquele ligado ao circuito do  fio de cor azul. São aqueles com valor alto de 330, 470, 560nf. MAS A ALTERAÇÃO NO VALOR É MÍNIMA!! Se alterar demais, irá aquecer o saída horizontal e queimar!!
Não recomendamos alterações em nenhum circuito!!
Para isso tem que se ter experiência e conhecimento do que está fazendo! Coisa que você já demonstrou que não tem muita!!
Já imaginou quantos que já estão "babando" pra trocar um capacitor de buster e alterar uma largura como você postou??
Não é por aí hehehe...
Um abraço e fica na paz!!
Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 22:08
Citação de: Trudes online 15 Abr 2013, 21:42
Amigo, muita calma por aí!
Aqui não tem chefe não rapa hehehe....
Somos todos amigos!! Apenas respeitamos as posições hierárquicas no fórum, e se ele é o administrador, não é à toa!!
Estamos aqui para te estender a mão. Até o nosso administrador!! E ele é um dos melhores técnicos entre todos nós. Ja ajudou, e ajuda muita gente!!
Zelamos sim pela profissão tão sofrida! E por isso temos a responsabilidade sobre o que é postado aqui, pois vai ser lido até na Europa!!
Entendeu a responsabilidade!
Alterar um capacitor de buster em um televisor pra mais, é alterar a alta tensão! Pois a forma de onda vai ser maior, gerando uma alta tensão maior na saída do fly, e causando expansão na imagem. Sabia que isso pode degolar o tubo em pouco tempo?? Talvez não saiba por causa do seu pouco tempo de experiência!!
O correto, seria fazer o que o Marcos postou e trocar o fly!
Mas concordo com você quando diz que as vezes temos que nos adaptar ao que tem no mercado.
Se você não tiver outra opção, pode trabalhar com o capacitor que aterra a defletora. É aquele ligado ao circuito do  fio de cor azul. São aqueles com valor alto de 330, 470, 560nf. MAS A ALTERAÇÃO NO VALOR É MÍNIMA!! Se alterar demais, irá aquecer o saída horizontal e queimar!!
Não recomendamos alterações em nenhum circuito!!
Para isso tem que se ter experiência e conhecimento do que está fazendo! Coisa que você já demonstrou que não tem muita!!
Já imaginou quantos que já estão "babando" pra trocar um capacitor de buster e alterar uma largura como você postou??
Não é por aí hehehe...
Um abraço e fica na paz!!

Optei em alterar, pelo acontecido explicado.

Como falei acima, o limitador original dele é de 12n, sei que ao aumentar um limitador, ele soprará mais forte a alta, digamos assim (altera a frequência alí no horizontal). Pois bem, peguei um de 13 pra me basear, pensando no seguinte: se não completar, não colocarei outro maior, e se der expansão, "menos mal", pois irei alterar pouquinha coisa (menos de 1N), devido eu já ter trocado o flay, pensei em 0,5n pra baixo (0,5n no máximo).

Vou colocar um ponto final aqui: gostei de sua resposta, e o porquê nem vou comentar.

Dá uma certa repuguinação, em saber que os caras de autorizada, poderiam vender o material num preço justo (ganhando mas sem roubar), mas isso eles não fazem. É por esse e outros fatores, que cliente tira onda com autorizada (não só com a mesma).

Abraço amigão.
Re: entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: marcosbr Date: 15 Abr 2013, 22:25
 Agora que se acalmou...
Se quiser tomar um café, fala comigo. Aqui tem café no bule! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Preste atenção numa coisa... (eu te disse no inicio) Um aparelho destes, de 14" poderia comprar um bem mais barato.
Entra no site da brasalfa, e vai ver quantos flybacks, eles vendem acompanhados de "folheto de alterações"
Para comprar uma porcaria mais cara, e alterar... Eu prefiro comprar um certo, de outra marca, e mais barato.
Em outro tópico eu falei sobre isto. (esta semana) Não é porque a autorizada nem a brasalfa mandou... Que eu vou mudar a qualidade do meu serviço. E este é o motivo que eles fazem isto. Todo mundo aceita! Eu não...
Se me vender um flyback ruim... Vai gastar todo o estoque trocando. Vou exigir a garantia. Só assim, eles entendem
que tem fabricar produtos de qualidade! A força de quem compra!
Entendeu cabeção??? kkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.


Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 15 Abr 2013, 22:43
Citação de: marcosbr online 15 Abr 2013, 22:25
Agora que se acalmou...
Se quiser tomar um café, fala comigo. Aqui tem café no bule! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Preste atenção numa coisa... (eu te disse no inicio) Um aparelho destes, de 14" poderia comprar um bem mais barato.
Entra no site da brasalfa, e vai ver quantos flybacks, eles vendem acompanhados de "folheto de alterações"
Para comprar uma porcaria mais cara, e alterar... Eu prefiro comprar um certo, de outra marca, e mais barato.
Em outro tópico eu falei sobre isto. (esta semana) Não é porque a autorizada nem a brasalfa mandou... Que eu vou mudar a qualidade do meu serviço. E este é o motivo que eles fazem isto. Todo mundo aceita! Eu não...
Se me vender um flyback ruim... Vai gastar todo o estoque trocando. Vou exigir a garantia. Só assim, eles entendem
que tem fabricar produtos de qualidade! A força de quem compra!
Entendeu cabeção??? kkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.



Por incrível que pareça, aqui eu tenho um monte de caixas de flay vazias, das marcas kinetron, omni, mxt, fbt e um outro lá que nem sei que diabo de marca é...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ou seja, vejo muito em tópicos de diversos fóruns, falarem que o brasalfa é isso ou aquilo, que não é atoa que é mais caro, mas raramente compro dele. E por que comprei dessa vez? Porque ninguém aqui em Salvador, nas lojas de venda, tem essa jóssa. Ou seja, num tópico mesmo em uma philips slim de 21 polegadas, falaram pra só colocar brasalfa e blá blá blá, coloquei um da OMNI e até hoje o cara não voltou. Quando chego na loja, pergunto logo: quero um bom e barato, esse funciona? É esse que vou levar, pois gosto de componente substitutos, que funcione e se for barato melhor ainda, mas jamais carimbado.


Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: Almeidaf Date: 16 Abr 2013, 08:27
Como ja lhe foi dito pelo Trudes, que aqui dedicamos a tentar orientar pessoas que ganham o pão de cada dia nessa sofrida e não reconhecida profissão.            O que me tocou (por isso escrevo)e muitos que ficaram somente lendo o desenrolar dessa tua postagem, pois justamente não necessariamente a intervenção de outros capacitados, por estar sendo bem conduzido.                                                           O que toca justamente o que escreves !Veja o trecho acima postado!
......





Talvez seu chefe não entendeu bem meu caso, ou tá achando que eu seja um fuçador, logo eu que combato isso e jogo duro em um monte de fanfarrão que tem em fórum, que podem até ter anos que trabalham na área, mas não são anos de experiência, e sim de ferrugem.   

Não me refiro ao chefe aqui.

Fui, e devo voltar com novidades. 

...........


.Te comento que fostes bem indelicado com quem esta tentando passar alguma informação, que somente tem quem trabalha  diariamente na manutenção, pois a maioria vive da manutençaõ, ou seja problemas diários. Se o forum somente tivesse iniciantes como o teu caso, o forum ja teria desabado sem informações precisas .
Quanto a CHEFE, aqui estamos por dedicação aos colegas, não aceitamos pressões superiores, pois estamos até quando nos interessar. quem trabalha  por conta com oficina aberta a todo tipo de publico, não tem chefe, e precisa ter muita capacidade para tal.
No teu caso, a sua prentenção nada de anormal, pois  voce, não sabedor que  existe em todos aparelhos o capacitor de sintonia ou seja um recurso minimo em todos aparelhos, que fica entre 470pf  a  no máximo,1K para não prejudicar a exitação de AT,em paralelo com o principal , justamente para fazer essa diferença, que poderás ver que tem variações nos mesmos modelos, e até sem o mesmo,conforme a necessidade.
Quanto ao resto agradeço o entendimento da polemica e aguardo a sua comprenção. que quando tiveres 40 anos de bancada se ofenderá tambem (ferrugem) depende do tamanho da cabeça!



Re Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: atlobato Date: 16 Abr 2013, 12:36
Olha só e pra fechar: minha intensão aqui mais uma vez, não é brigar nem discutir negativamente e muito menos ofender, nem aparecer. Se ofendi, não tive essa intensão, mas todos hão de concordar que, em toda área, existem caras bons, mas também existem caras aprendizes, existem caras fracos, existem caras enferrujados (parados no tempo).
Mas enfim, não vim aqui pra falar disso e não sou melhor que ninguém. Mas como falei, devido a eu ver isso (arrogância, picuinha), etc..., em fóruns, e esses tipos de caras nada humildes, quererem ser os primeiros ainda passar por cima de tudo e de todos, apenas lembrei do fato e falei, não apontando a quem e nem se referindo ao chefe (administrador), mas o escrito acima é fato e repito: com intensão zero de ofender ou criar polêmica.


Re: Pessoal, quais as formas de entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: josuelmarques Date: 16 Abr 2013, 12:55
TV PH29B; TV PH21C; TV PH14D
Entrar no modo de Fábrica:
>> Com o televisor ligado, pressionar MENU e navegar até contraste, em seguida pressionar 9, 7, 3, 5. Aguardar 3 antes de fazer modificações.
>> Pressione MENU duas vezes para sair do Modo Fábrica, desligue e ligue novamente o televisor através da Chave Master.

   OBS: Toda vez que acessar o Modo Fábrica, ao sair, passar o parâmetro "FACTORY HOTKEY" para "0". Desta forma, o Modo Fábrica continuará oculto, sendo acessado apenas com "Senha: Menu> Contraste> 9, 7, 3, 5", caso contrário ficará acessível pelo botão "Recall" do controle remoto e sujeito a alteração pelo consumidor.

   Quanto ao Fly; eu não concordo em substituir só pelo original do fabricante do Tv... em alguns casos dependendo da localidade o técnico não encontra ou as vezes só é fornecido para autorizados, então se o reparador não for autorizado da marca, só resta a opção de usar um Fly de fabricação secundária.

   A questão de mexer no Burst, "neste caso", não vai prejudicar o CRT, nem o SH, pois se o CRT está com a largura contraída, "neste caso com um Fly de fabricação secundária", é porque está sendo gerada excesso de MAT por causa do bobinado MAT do Fly, que não é o de fábrica:

   Ao contrário do que muita gente pensa, o excesso de MAT não expande a largura e sim contrai a largura!

   Quando você aumenta o valor dos capacitores de largura, "Expande a largura". O que ocorre é a diminuição da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica maior (ação do campo), pelo fato da MAT ser menor.

   Quando você diminui o valor dos capacitores de largura, "Contrai a Largura". O que ocorre é o aumento da MAT e desta forma a ação da bobina defletora horizontal fica menor (ação do campo), pelo fato da MAT ser maior.

Obs.: Não é aconselhável "Diminuir o valor dos capacitores de largura", fazendo com que diminua a largura na tela. Irá ocasionar a queima do transistor de saída horizontal e pode danificar o CRT.

   No seu caso você terá que aumentar "um pouco" o valor do Burst, pois o Tv está com excesso de MAT por isso a largura está contraida, com isso diminuirá a MAT, o que não prejudica o Saída horizontal!
   Prejudicará se deixar como está; porque está com excesso de MAT e pode queimar o SH.

   Observação: Quando a contração da largura é por causa da fonte, essa solução não serve!

   Josuel Marques
Re: entrar no modo de serviço philco, modelo TV PH14? By: marcosbr Date: 16 Abr 2013, 16:31
 Mesmo contrariando o que  eu disse acima... O tópico esta trancado, para evitar exageros!
Não posso deixar que uma coisa tão simples, se estenda por várias paginas. (Esta é minha função)
1- Pediu o modo de serviço, e foi atendido.
2- Postar "recursos técnicos" aqui é proibido. (ou como queiram chamar)
3- Não temos que dar aulas sobre circuito. Salvo em casos necessários e se o usuário quiser. Se não quer...
Finalizando.
Uma alteração da "alta tensão" provoca o chamado efeito sanfona, efeito zoom, etc...
O excesso provoca perdas irreparáveis aos componentes, bem como ao cinescópio.
A diminuição provoca mudanças em todo o quadro, inclusive uma péssima qualidade na imagem! (brilho/contraste, etc...)
O técnico "reparador" deve ter amplo conhecimento do que faz... Ou não faça!
Um abraço a todos.

Páginas: 12