Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 42LK45-SA Fonte não funciona!!! By: Henry RO Date: 10 Abr 2013, 16:44
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LK45-SA
Defeito:   Fonte não funciona!!!

Olá, Alguém tem o esquema da fonte desse aparelho, modelo da fonte e EAX61124203, na verdade quero sabe o valor dos diodos zener ZD502 é o ZD504.
Aparelho ao liga as lâmpadas piscam e desliga, localizei esse dois diodos zener alterados com aspecto embranquecido e com oxidação, nele esta escrito B.16 será zener de 16v???
Substituir por dois zener de 15v, quando ligo a fonte fora do aparelho ela funciona, mais quando conecto a fonte na pci principal, fica caindo como se a pci principal estivesse em curto, já testei essa pci principal em outra fonte e esta bom, também testei a fonte em outra pci principal e fica como estivesse em curto também, então o defeito esta na pci fonte na verdade, porem ela funciona bem sem esta carregada.
Alguém tem alguma informação de possa ajuda a resolver esse defeito???

Obrigador pela atenção de todos, abraços.


Agradeço a quem puder ajudar.
Henry RO

Re: TV LCD LG 42LK45-SA Fonte não funciona!!! By: joarez siczkoriz Date: 10 Abr 2013, 17:41
Procure  Usar datasheet dos cis usados  colega , pós noto que  andas mas perdido que mosca  !!  veja seu outro topico sobre zener !!!  sem as mesmas  duvidas que poderiam ser sanadas analisando a topologia do circuito com o datasheet do mesmo ... com relação a fonte não ter corrente  procure trabalhar com a fonte  fora do TV verificar se o PFC da mesma está correto e se  o feedback da mesma  esta atuando logicamente  verificando largura de pulso de PWM sobre o chaveador do chopper  que gera esta  tensão




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1