Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: eutecnico Date: 09 Abr 2013, 12:00
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 1470E
Defeito:   Faixa escura nas laterais

Olá pessoal, estou com esta tv que está com faixa lateral escura nas laterais da tela.
Ela chegou com a defletora com problema, ficava estreita em cima e larga embaixo, tipo um cone de cabeça para baixo.
Troquei por uma igual, do mesmo numero e funcionando em outra tv.
Agora ela ficou com esta faixa lateral.
Eu já testei todas as tensões e estão normais, troquei capacitor de largura, inverti os fios que enrolam no Fly back, aumentei e diminui as voltas do fio do mesmo.
A imagem e som está normal, sem problema, só não abre nas laterais.
Obrigado se alguém puder me ajudar.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edgard filho

Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: WALTER JANSEN Date: 09 Abr 2013, 13:47
Olá ''Eutecnico''.
Antes da troca da defletora, tirando a deformação, tinha varredura completa?
wj
Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: eutecnico Date: 09 Abr 2013, 14:09
Sim Bacamarte, imagem e som normal, é isso que perguntou?

Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: WALTER JANSEN Date: 09 Abr 2013, 14:20
Olá Eutecnico.
Não, eu perguntei se tirando o efeito cone a imagem cobria a tela?
wj
Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: eutecnico Date: 09 Abr 2013, 14:25
Ah!! tá desculpe. Não... só clareava a tela no centro,(efeito cone), e aparecia a imagem normal, nas laterais ficava tela preta.

Obs.:   quando coloquei a bobina defletora, a saida vertical estourou bem em cima do numero 3 no LA 7837, fez um furinho, aí coloquei uma nova e funcionou normal, ficando com 2 cm do lado direito e 1 cm do lado esquerdo,( listras pretas),  para quem olha pra tv.
Obrigado.
Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: eutecnico Date: 09 Abr 2013, 16:40
????
Re: TV CCE HPS 1470E Faixa escura nas laterais By: eutecnico Date: 09 Abr 2013, 18:14
Hummm....  BOBINA DEFLETORA em uma CCE funciona normal, mas, nesta ficou com as faixas laterais.
Dela o numero é  ODY-M1444 e a que tinha colocado , o numero era  ODY- M1401.
Bem...  encontrei uma com o numero certo e a tv funcionou sem as faixas.
Desculpe e  Obrigado.
Abraços.
Páginas: 1